Seis homens armados tentaram roubar na madrugada desta sexta-feira (1), por volta das 3h da manhã, na Rodovia BR-101, no bairro Mutuá, uma carga de legumes. Os bandidos estavam divididos em uma moto preta e um Duster prata. Um dos criminosos que estava encapuzado entrou na cabine com um bloqueador e exigiu que o motorista pegasse a saída no KM 309.
A vítima contou que dirigiu até o interior da comunidade do Querosene, no Mutuá. Lá, os bandidos não conseguiram abrir o caminhão e fugiram levando apenas os pertences do motorista e o rádio do veículo. O caminhão seguia para a Região dos Lagos.
De acordo com o motorista, o veículo foi levado para Rua Santa Maria da Vitória. Lá, assim que parou o caminhão, foi constantemente ameaçado de morte pelos criminosos.
“Depois que eles me liberaram eu consegui acionar a polícia. Graças a Deus não fizeram nada comigo, mas foi uma sensação de terror aquelas ameaças. Com o apoio de outras viaturas eu e os policiais voltamos ao local onde o caminhão permanecia abandonado. Não havia sinais de arrombamento. O veículo acabou bloqueado, pois eu havia saído da rota. Conseguimos desbloqueá-lo e fui para a delegacia fazer o registro”, desabafou o condutor.
A ocorrência foi registrada na 72ª DP (Mutuá).