Uma pessoa morreu e quatro foram baleadas na manhã desta segunda-feira (10), durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Uma moradora do bairro ficou ferida durante a operação.
A Polícia Militar informou que o morto e os quatro baleados são suspeitos de tráfico de drogas e foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Elydia Roberta de Ramos, de 82 anos, foi atingida na perna por uma bala perdida e encaminhada para o mesmo hospital.
Por medida de segurança, nove escolas, duas creches e três Espaços de Desenvolvimento Infantil ficaram fechados onesta segunda, deixando 3.314 crianças da rede pública municipal de educação sem aula.
A Polícia Militar esteve durante todo o dia desta segunda na entrada da Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Morais e também na Avenida Edgar Werneck, principais acessos à Cidade de Deus. Quem entrava ou saía da comunidade era revistado pelos agentes.
A operação na localidade não tem hora para terminar, informou a polícia. O reforço no policiamento tem a finalidade de evitar atos de protestos nas duas principais ruas do bairro da Zona Oeste.
Tiroteio deixa um morto e 3 mil alunos sem aula
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura