Traficantes armados atacaram no início da tarde desta segunda-feira (6) o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Complexo do Caramujo, na Zona Norte de Niterói. O ataque teria sido em retaliação a uma operação do 12º BPM (Niterói) no bairro, realizada no final da tarde do último domingo, em que um suspeito foi morto e outros cinco foram presos. De acordo com policiais militares, os bandidos passaram de moto e fizeram pelo menos cinco disparos de pistola contra o posto da PM. Os agentes, que estavam dentro da unidade, solicitaram reforço policial, que chegou pouco tempo depois.
Moradores se assustaram com o ataque e correram para dentro de comércios próximos, com medo de balas perdidas. Testemunhas contaram que no momento dos disparos muitos pedestres passavam próximo do DPO, que fica ao lado de vários comércios.
“Meu Deus, que tiroteio sem noção, em plena luz do dia. Cuidado quem está andando pelo Caramujo”, relatou uma moradora nas redes sociais.
No último domingo, policiais militares do Batalhão de Niterói realizaram uma operação na localidade conhecida como Caixa d’ Água, no Complexo do Caramujo. De acordo com a polícia, um dos presos na ocasião comandava o tráfico da comunidade da Biquinha.
Segundo a polícia, agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram recebidos a tiros na comunidade da Barreirinha, quando realizavam uma incursão pelo local. O homem morto foi identificado como Alexander Santiago dos Santos. Segundo a polícia, com ele foi encontrada uma pistola calibre 40.
Ainda de acordo com a PM, os cinco homens presos estavam em um ponto de venda de drogas. Com eles foram apreendidos 95 trouxinhas de maconha, 278 pinos de cocaína, R$ 80 reais e dois rádios transmissores.
Com Lislane Rottas