NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Audiências vão marcar a agenda da semana na Câmara de Niterói

A Câmara Municipal de Niterói terá, nesta semana, quatro audiências públicas. Entre elas, na quinta (23), um encontro debaterá no plenário do Legislativo a acessibilidade nos transportes públicos.

A iniciativa, de autoria do vereador Renatinho (Psol), é justificada, segundo o parlamentar, pelo recebimento de “diversas denúncias que dizem respeito às dificuldades que vêm sendo colocadas às pessoas com deficiência no acesso aos ônibus”. 

Para o encontro, foram convocados representantes da prefeitura, do Estado do Rio e de empresas de ônibus que atuam na cidade.

Ainda nesta semana, serão promovidas uma audiência pública sobre a campanha da fraternidade, solicitada por João Gustavo (PHS), nesta segunda (20); sobre Castração Animal, de iniciativa de Leandro Portugal (PV), nesta terça (21); e sobre o “Baile das Antigas”, de Verônica Lima (PT), nesta quarta (22), que terá o funk como tema.  

São Gonçalo – A Câmara de São Gonçalo também tem audiência prevista para esta semana. Na terça (21), às 10h, por iniciativa do vereador Professor Paulo (PCdoB), um encontro vai debater o tema “Luta contra a LGBTIfobia” .

Maricá – Já na cidade vizinha, a semana Legislativa se inicia com a apreciação de um Projeto de Lei inclusivo. Nesta segunda (20), uma proposição do vereador Robgol (PT), sobre a conscientização sobre o Transtorno do Aspectro Autista (TEA), será votado em primeira discussão, sem prejuízo de emendas.

Scroll To Top