![]()
Eduardo Paes (DEM) realizou campanha ontem na cidade de Nova Iguaçu
Divulgação
![]()
André Monteiro (PRTB) fez caminhada pelo calçadão de Alcântara, em São Gonçalo
Divulgação
![]()
Tarcísio Motta (Psol) fez corpo a corpo pelas ruas do centro do Rio de Janeiro
Divulgação
Faltando menos de um mês para o primeiro turno das eleições gerais, o Leste Fluminense não sai do foco dos candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (10), o ex-policial militar André Monteiro (PRTB) fez uma caminhada pelo calçadão comercial do bairro do Alcântara, em São Gonçalo, junto com o seu candidato a vice-governador, Jonas Licurgo, e ainda de candidatos a deputado do seu partido na cidade. Durante a panfletagem conversou com os eleitores esclarecendo sobre o voto consciente, corrupção e suas propostas para melhorar o Rio de Janeiro.
Eduardo Paes (DEM) fez campanha na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O democrata prometeu que pretende ampliar a rede da Fundação de Apoio à escola Técnica (Faetec) e recuperar financeiramente a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), onde garantiu aos professores aos seus eleitores que terá um compromisso com a Educação do Estado.
Romário Faria (Pode) visitou nesta segunda o Hospital Universitário Pedro Ernesto, unidade que pertence à Uerj, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. o senador afirmou que a Saúde é uma das pastas mais corruptas do Estado e que pretende fazer uma auditoria em todos os contratos com as OSs para descobrir desvios e desperdícios de dinheiro público. Segundo Romário, com desperdício e corrupção zero vai ser possível melhorar a saúde no Rio de Janeiro.
Tarcísio Motta (Psol) fez corpo a corpo pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro, passando pela Avenida Rio Branco e a Rua São José, ao lado da Alerj. Por onde passou o psolista convidou os eleitores para compareçam em seu primeiro grande comício da campanha em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que acontece hoje Centro de Caxias, na Praça do Pacificador.
Pedro Fernandes (PDT) se encontrou com eleitores na Feira da Pavuna, na Rua Mercúrio, e depois participou com o evento Café com Candidatos, no Sindicato das Empresas de informática, pela manhã. À tarde gravou programas eleitorais. No início da noite fez um encontro com associados do setor hoteleiro no Jardim Botânico. Fernandes afirmou que pretende reduzir pela metade o número de cargos comissionados do poder executivo e cortar gratificações exageradas, assim como reduzir em 25% as terceirizações do Estado.
Índio da Costa (PSD) participou de uma reunião política com lideranças de seu partido em Bangu, na Zona Norte do Rio. Índio voltou a falar de Segurança Pública e afirmou que o problema dos governadores e da Alerj com relação à PM é a falta de agentes. Para o candidato é preciso olhar para a corporação para dar premiação aos melhores com base em dados sérios de desempenho e do interesse de quem paga a conta: o contribuinte.
Wilson Witzel (PSC) esteve na Baixada Fluminense. Durante corpo a corpo com eleitores em Belford Roxo, São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e na Pavuna. O ex-juiz federal afirmou que reabrirá sete mil leitos hospitalares no estado e assumiu o compromisso de garantir mais consultas para acabar com a fila nos hospitais públicos. O candidato assumiu ainda o compromisso de garantir mais consultas para acabar com a fila nos hospitais: “Vamos oferecer 500 mil consultas por mês, com especialistas, para que a população possa ser atendida de maneira rápida e eficaz em todo o estado. Nós vamos completar o valor da tabela do SUS e dar dignidade para as pessoas”, disse o ex-juiz federal.
Marcelo Trindade (Novo) esteve em Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde conversou com a população e apresentou as suas propostas para o sistema penitenciário. Afirmou que pretende que os presos trabalhem na cadeia para que possam se habilitar a outras atividades quando saírem, para que não voltem a delinquir. Mais uma vez, Trindade voltou a afirmar que pretende privatizar a Cedae.
Dayse Oliveira (PSTU) participou de uma sabatina pela manhã. Na parte da tarde, ela acabou cancelando sua agenda de campanha para comparecer ao velório de um companheiro de partido, Luiz Fernando.
Marcia Tiburi (PT) tirou o dia para fazer gravações de programas para a propaganda eleitoral de rádio e televisão. O ex-governador Anthony Garotinho (PRP) e o candidato Luiz Eugênio Honorato (PCO) não enviaram suas agendas de campanha.
Campanhas em ritmo acelerado
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura