NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Deputados vistoriam o Ninho do Urubu

Diretores do Flamengo receberam Flordelis, Fábio Mitidieri e Luiz Lima

Paulo Eiras/Acervo Cespo-Câmara dos Deputados

Deputados da Comissão do Esporte (Cespo) inspecionaram, nesta segunda-feira (8), as instalações do Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Estavam presentes Fábio Mitidieri, Luiz Lima e Flordelis. No local ocorreu um incêndio em fevereiro que deixou 10 mortos entre os atletas das categorias de base do clube.

“A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados já tem programadas mais de 20 visitas técnicas a clubes e centros de treinamento em todas as regiões do país nas séries A, B, C e D. Queremos fiscalizar as condições reais de vida e treinamento desses jovens atletas”, afirma Fábio Mitidieri, presidente da Cespo.

Para o deputado Luiz Lima, os clubes são as células formadoras de muitos atletas e o Parlamento precisa ficar atento para que novas tragédias como a do CT do Flamengo não tornem a ocorrer. “Como representantes do povo nós temos a obrigação de desenvolver políticas públicas para que esses jovens, muitas vezes de famílias carentes, sejam bem assistidos”, finaliza Lima.

A visita técnica foi proposta pelos deputados Fábio Mitidieri, Fábio Henrique, Júlio Cesar Ribeiro e Célio Silveira. Os parlamentares que participaram da visita foram unânimes em elogiar a estrutura do CT e consideraram o incêndio como uma fatalidade.  

Scroll To Top