Morre Luiz Carlos Sigmaringa

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Morreu na última terça-feira (25), o advogado e ex-deputado federal Luiz Carlos Sigmaringa Seixas, aos 74 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Nascido em Niterói, Sigmaringa Seixas foi eleito deputado federal três vezes pelo Distrito Federal.  

Ele estava internado no hospital, onde fez transplante de medula para combater a mielodisplasia, doença em que há falência da medula óssea na produção de células. O corpo será velado nesta quarta-feira, a partir das 8h, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília. O enterro está previsto para as 16h30. 

CARREIRA 

Sigmaringa Seixas foi eleito deputado federal pela Assembleia Nacional Constituinte de 1987, pelo MDB-DF.  

Teve outras duas passagens pela Câmara dos Deputados, em diferentes partidos: pelo PSDB, de 1991 a 1995, e por último, pelo PT, de 2003 a 2017.

Em 1994, concorreu ao Senado pelo PSDB no Distrito Federal, mas recebeu 10,51% dos votos e não foi eleito. As vagas ficaram com Lauro Campos (PT) e José Roberto Arruda (PP). 

Seixas também foi conselheiro da OAB-DF (1976-1984) e também consultor da Anistia Internacional, membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz e vice-presidente do Comitê Brasileiro de Anistia na capital federal.

Ele se formou em Direito pela UFF (Universidade Federal Fluminense), além de ter sido advogado de presos políticos durante o regime militar.