Rio: campanhas em ritmo intenso

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta sexta-feira (31) começa a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão, com isso muitos candidatos ao governo Estadual começaram a fazer gravações de suas agendas de campanha para passar na propaganda, como também interrompido a frequência dos seus compromissos para fazer gravações em estúdio de suas propostas de governo. Nesta quinta-feira (30), Niterói novamente está entre as cidades visitadas pelos candidatos ao governo do Rio de Janeiro. 

Eduardo Paes (DEM) fará uma visita a partir das 7h ao Sindicato da Indústria Naval (Sinaval), que fica no Estaleiro Mauá, Rua Doutor Paulo Frumêncio, no bairro de Ponta D’Areia, Niterói. Nesta quarta, o ex-prefeito do Rio esteve na região Serrana e Noroeste do Rio,  onde fez corpo a corpo em Madalena, Trajano de Moraes, Macuco, Cordeiro, Duas Barras, Bom Jardim e Nova Friburgo. O democrata defendeu a necessidade de investimentos por parte do poder público nas vocações econômicas de cada cidade fluminense, como forma de aquecer a economia, gerar emprego e renda para a população. Segundo Paes, cada município tem peculiaridades econômicas, geográficas e turísticas que podem de devem ser exploradas.

Romário Faria (Podemos) visitou diversas cidades desde o Norte Fluminense até a Região dos Lagos, começando o dia em Macaé, seguindo para Rio das Ostras, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama e Saquarema. O senador afirmou que em sua gestão não haverá desperdício de recursos públicos e prometeu fazer um revisão dos contratos e das contas públicas, acabando com mordomias e privilégios em busca de irregularidades para descobrir os responsáveis por elas.

Anthony Garotinho (PRP) recebeu representantes do Sindicato dos Porteiros do Rio de Janeiro pela manhã. À tarde. o ex-governador fez corpo a corpo na cidades de Paracambi, Paulo de Frontin, e Mendes. Por onde passou, Garotinho prometeu mais investimento em transportes  e em turismo para toda a região Centro Sul Fluminense.

Tarcísio Motta (PSOL) começou o dia de participando de uma sabatina com empresários de Informática, no Centro. O candidato apresentou suas propostas para o fomento da tecnologia e inovação do estado. Na parte da tarde, esteve em dois atos. Um pelo Dia da Visibilidade Lésbica, na Cinelândia, e outro em comemoração de um ano da construção coletiva do espaço Terra Crioula, na Lapa. 

Índio (PSD) participou de corpo a corpo, pela manhã, na Ceasa de Irajá, onde teve uma reunião com o presidente da associação dos produtores. Na ocasião o candidato afirmou que pretende entregar a administração da Ceasa para a iniciativa privada como resposta às queixas dos produtores rurais. Índio também se reuniu com o presidente da Associação Comercial dos Produtores e Usuários da Ceasa, Grande Rio e São Gonçalo (Acegri), Waldir de Lemos, que administrou o entreposto desde a gestão do então governador Marcelo Alencar até março deste ano. A atividade também contou com a presença do ex-secretário de abastecimento do estado, Felipe Peixoto.

A candidata Marcia Tiburi (PT) gravou durante a manhã o seu programa eleitoral que começa amanhã. Na parte da tarde ela compareceu na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Botafogo, onde participou de uma sabatina com professores e estudantes de Direito. Em seguida a petista visitou o espaço de comercialização de produtos da reforma agrária, o Terra Crioula, na Lapa, onde participou de um debate sobre comercialização agropecuária com organizações da Agricultura Família.

Dayse Oliveira (PSTU) tirou o dia de para gravar prohgramas eleitorais para o Horário Eleitoral Gratuito e concedeu entrevistas durante a manhã e à tarde. À noite a candidata participou de reuniões com seus coordenadores de campanha.

Wilson Witzel (PSC) fez corpo a corpo na Praça Saens Pena, na Tijuca, onde conversou com eleitores sobre segurança e saúde, grande preocupação da população local. No fim da manhã, o candidato fez uma palestra para cerca de 200 alunos de Direito da Unig, em Nova Iguaçu, com o tema “As novas fronteiras do Direito”. 

André Monteiro (PRTB) caminhou por São João de Meriti, município da Região Metropolitana do estado. À noite, o candidato participou de um encontro com empresários na Barra da Tijuca.

Luiz Eugênio Honorato (PCO) fez corpo a corpo com os eleitores no Centro do Rio de Janeiro, onde prometeu facilitar o acesso ás universidade públicas do Estado.

Pedro Fernandes (PDT)  a Marcelo Trindade (Novo) tiraram o dia para conceder entrevistas e para gravar sua programas para o Horário Eleitoral Gratuito para rádio e TV, que começa nesta sexta.