NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Rodrigo Neves assina filiação ao PV

O prefeito Rodrigo Neves acompanhado de sua esposa, Fernanda Sixel (esquerda) e o vice-prefeito Axel Grael, (direita)

André Redlich

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, oficializou nesta terça-feira (29) sua filiação ao Partido Verde (PV).

“Neste ambiente de muita radicalização e desentendimento em Brasília é mais do que necessário proteger este município,  os cidadãos niteroienses. Niterói para mim é uma causa, como sempre digo, e por isso eu faço esta opção pelo PV , uma opção coerente com a minha história, com a minha trajetória”, anunciou Rodrigo Neves, que deixou o Partido dos Trabalhadores.  

O prefeito, que tentará a reeleição, também elencou seus projetos na área do Meio Ambiente, uma das principais bandeiras do PV. 

“Niterói é a cidade que vai chegar a 100% de água tratada e esgoto coletado. Niterói tem o programa Niterói Mais Verde, resultado de um decreto que assinei em 2014 que protege metade da área urbana da cidade como área de proteção ambiental. Niterói é a cidade que realizou o primeiro concurso público na nova gestão para a área ambiental. Fez a lei de proteção animal, a primeira nesta linha. Nós tivemos a melhor performance na área com o ICMS verde. Por isso, é mais que coerente a escolha do PV. Niterói  preza e valoriza a agenda ambiental, a qualidade de vida e a sustentabilidade”, disse o prefeito. 

A presidente estadual do PV, Carla Piranda; o vereador Daniel Marques (PV) e o vice-prefeito Axel Grael (PV) deram as boas-vindas ao prefeito. 

“A Prefeitura de Niterói sempre tratou o ambiente como um assunto periférico e o Rodrigo mudou isso. Os avanços são marcantes e repercutem até fora do Brasil. O Rodrigo já era verde”, brincou o vice-prefeito Axel Grael.  

Movimentação – O ex-secretário estadual de Saúde Felipe Peixoto oficializou sua filiação ao PSB, nesta terça-feira, no Diretório Nacional do partido. Em São Gonçalo já não é tão certa a saída do prefeito Neilton Mulim do PR. A expectativa era que ele anunciasse nesta semana sua filiação ao PP.  

Colaborou Kelly Krishna Rios


Scroll To Top