NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Baseado em fatos reais

O gosto é uma vertente muito pessoal da personalidade de cada um

Foto: Pixabay

AVALIAÇÃO em site: 1 estrela
Chef Fulano de Tal intransigente.
No (nome do local) você não pode fazer nenhuma alteração, porque os pratos são autorais e o chef recomenda harmonização de forma exata de sua concepção.
Não importa se o cliente não gosta do ingrediente, o que importa mesmo é não descaracterizar sua obra de arte. Uma pena o chef não compreender que é o cliente que prestigia a casa.
RESPOSTA do local
“(Nome do cliente),
Uma vez, fui reformar meu terraço. Aí o arquiteto me sugeriu uma mesa de resina, resistente à água e ao vento. Só que eu não gosto de resina, falei pro arquiteto que queria de ferro. O arquiteto disse: “cliente tem sempre razão, aqui está seu projeto com a mesa de ferro.”
Bem, depois de 3 meses a mesa enferrujou, manchou o piso, não combina com nada, ficou muito ruim. 
Aí fui reclamar com o arquiteto. Ele disse: “Foi você quem pediu, eu também achei que ficaria ruim. Mas, ao invés de ter razão, preferi ceder ao cliente que não entende nada, assim serei bem-avaliado nas redes sociais”.
O gosto é uma vertente muito pessoal da personalidade de cada um.
Quando um cozinheiro elabora um prato, ele pensa no equilíbrio dos sabores, as diferentes texturas e o efeito que isso vai provocar no comensal. Ali estão muito tempo de estudo, meses, talvez anos, para elaborar um prato que faça você sentir determinada sensação. Além disso, ele pensa no cardápio como um todo, para que você tenha diferentes opções e possa escolher algo que você goste, sem ficar preso. 
Se você não gosta de determinado ingrediente, saiba que talvez você não sinta o que ele preparou para você, talvez isso comprometa o prato. Mas, te convido a pensar que mudar os componentes do prato, trocando ingredientes e alterando componentes vai comprometer o prato. Se permita experimentar. Você pode estar se privando de uma experiência interessante com isso.
Hoje em dia, as avaliações da internet, muitas vezes feitas por pessoas sem qualquer inserção ou compromisso com a verdade, e sem referência de qualidade para ser crítico, comprometem a criatividade e as inovações que podem surgir. E mais, ao fazer sua avaliação, pense que são pessoas ali, que tem famílias e uma vida como a sua e essa avaliação pode influenciar negativamente na vida deles.
Quando você procura um restaurante, bar ou casa que venda comida, você provavelmente procura por seu trabalho, seu estilo ou fama. Combine seu gosto com as ofertas de mercado, não tente mudar o que foi pensado para você. 

Scroll To Top