Donos conectados

Revista
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Engenheiro de computação Edmo Costa Junior com a esposa e o pequeno Thor.

Foto: Arquivo Pessoal

Uma rede virtual híbrida para pets, onde é possível concentrar todos os recursos de uma rede social com mais uma série de funcionalidades específicas, que buscam atender às principais necessidades de donos e empresas do segmento. Recém-lançada no mercado e idealizada a partir de uma necessidade pessoal, de acordo com o criador do projeto, o engenheiro de computação Edmo Costa Junior, a Meeglee é uma plataforma pioneira em todo mundo no segmento de animais de estimação.

O que é o Meegle?

O Meeglee, até onde sabemos, é a primeira rede social pet híbrida do mundo. Um espaço onde podemos encontrar todos os recursos de uma rede social junto a funcionalidades específicas para atender às necessidades de tutores, empresas e pets. Mee veio de “meeting”, que é encontro em inglês, e o “glee” significa feliz. Ou seja, um encontro feliz, que é como nos sentimos ao chegar em casa e ver nossos pets.


Como esse trabalho tão abrangente tem sido realizado?

Idealizamos essa plataforma há seis anos e estamos há dois desenvolvendo as funcionalidades e recursos. Minha esposa sofria com síndrome do pânico e, por orientação médica, passou a cuidar de Thor, nosso pet. A partir dessa situação, nos foi possível identificar diversas necessidades a serem atendidas por cuidadores, como informações sobre raças, locais amigáveis, profissionais nas proximidades, serviços, produtos, entre outros. Por isso, somos uma plataforma inovadora, que busca atender praticamente todas essas necessidades de uma só vez.


Que importância você acredita que esse serviço vai ter na vida de donos de pets?

Vamos proporcionar não somente diversão, mas também interação, cuidado e gestão dos pets. Facilitar o contato com profissionais, interação entre tutores que possuem pets da mesma raça, acesso a empresas do segmento, produtos, serviços, entre outros. Mas o mais importante vai ser proporcionar o contato entre donos e animais com apenas um clique.


E como as pessoas vão poder acessar esses benefícios?

Como toda plataforma social, o Meeglee também é gratuito para os usuários e seus pets. Assim, será possível para cada tutor cadastrar seus pets e compartilhar seu perfil com outros usuários, mas também inserir os “papais”, “mamães”, “vovós”, “irmãos”, e toda uma espécie de árvore genealógica humana vinculada ao pet, que poderão entre si, através de seus perfis, conversar sobre tudo que for relacionado àquele animal. Mas também será possível ter amigos e seguidores de forma independente, utilizando os mesmos princípios das outras redes sociais. Nosso foco é utilizar a tecnologia a favor do amor pelo animalzinho de estimação. 


Que funcionalidades mais merecem destaque?

São muitas: cadastro personalizado, acompanhamento do humor do animal, central de doadores, de sangue, doação de produtos como medicamentos, grupos divididos por raças, banco de empregos para profissionais da área, central de informações dividido por categorias como saúde e alimentação, curiosidades, check-ins de lugares favoritos do animal, disponibilidade de namoros, entre outros.


Hoje, para muitas pessoas, os pets são membros da família, o que aumenta o grau de exigência em relação aos serviços prestados a eles. Vocês perceberam isso neste trabalho? Como é atuar neste mercado de hoje?

Somos imensamente gratos e realizados por estarmos inseridos neste mercado tão grande e com tantas oportunidades. É fato que, cada vez mais, eles são da família e seus tutores buscam a qualquer custo atender a suas necessidades. Por isso, os profissionais e serviços hoje têm uma responsabilidade gigantesca de zelarem pelo bem-estar desses animais. Em países como EUA e Inglaterra, as leis são severas e os direitos dos pets estão tomando proporções significativas. Nossas expectativas foram projetadas pensando nisso. Não só interagir, mas também auxiliar tutores, gestores, empresas e até as instituições governamentais para os melhores cuidados e atendimento de necessidades. Nossos usuários serão empoderados dentro deste mercado, indicando suas necessidades e exigências, e com a possibilidade de pressionar que as ofertas sejam sempre mais qualificadas e criteriosas.