Gente de Estilo - 13 de janeiro de 2019

Revista
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

que foi até a cidade sorriso para ser cuidada pelas mãos do top e fez o Summer detox

Foto: Arquivo pessoal

Detox de cabelo

O verão está aí e o calor está de matar né?! Por isso a coluna conversou com o top cabeleireiro do Salão Squasso, Felipe Rafael e ele falou um pouco com a gente sobre os danos ao cabelo no verão e também sobre o tratamento que está bombando pelas cadeiras dele, o SUMMER DETOX.

“Não é só a pele que sofre com as altas temperaturas do verão. Os cabelos também são danificados nessa época - ainda mais para quem já fez processos químicos como escova progressivas ou mudança de cor”, comentou Felipe, que fez foi tópicos de danos para a gente.

- Danos aos fios: ao ficar muito tempo em exposição, os fios passam por um processo oxidativo devido a ação dos raios UV. A luz solar afeta a cutícula do cabelo e catalisa a degradação das proteínas, além de provocar a oxidação da melanina através de radicais livres e o comprometimento da queratina. Os danos vão de descoloração do cabelo à redução da força dos fios e perda de brilho. 

- Danos ao couro cabeludo: o couro cabeludo pode sofrer queimaduras, principalmente para quem tem os cabelos muito finos. Então, há uma alteração da boa qualidade desse couro cabeludo, que sofre um processo inflamatório local e forma radicais livres. Com isso, há uma piora para quem sofre com queda capilar.

Agora vamos falar do #summerdetox ? 

O cronograma de tratamento capilar e couro cabeludo que irá remover as impurezas e repor propriedades necessárias para um cabelo saudável. 

Para o couro cabeludo: 

Sessão 1: união de agentes absorventes de toxinas e impurezas, e possui propriedades cicatrizantes, anti-inflamatórias, purificantes, adstringentes, remineralizantes e antissépticas. Promove a cicatrização e a reconstituição dos tecidos, estimula a circulação sanguínea e linfática e tem efeito tensor imediato e antisséptico. 

Para os fios: 

sessão 2: nutrição que irá repor as proteínas que sofreram alteração por conta do sal e iodo da água do mar; devolvendo emoliência.

sessão 3: reconstrução para repor queratina, fortalecendo os fios, evitando quebra. 

sessão 4: tratamento direcionado para o brilho da cor e toque gostoso dos fios.

Nós, mulheres sabemos a importância de cuidar dos cabelos, vamos correndo marcar um horário com Felipe!



As sócias e suas filhas Laura e Eva

Foto: Arquivo pessoal

No exterior 

Isabella Leão está de casa nova e, pra ser mais exata, país novo! Isabella, que tem o Instagram @maenaosabedenada, sobre dicas para as mamães de plantão, se mudou no fim de 2018 com seu marido e sua filha para a Flórida. O motivo?! A influencer e sua comadre, Aline de Souza, que já mora por lá, abriram uma empresa de Personal Shopper, de redirecionamento de compras dos EUA para o mundo e assessoria de enxoval. A empresa tem pouco mais três meses e já está a todo vapor. No Instagram da marca -  @vipshoppermiami -  vocês podem acompanhar todas as novidades e promoções. As meninas também fazem caixa compartilhada para que o envio fique mais barato! Muito legal né? No perfil da @vipshoppermiami vocês conseguem entrar em contato com elas por Whatsapp e tirar todas as dúvidas e encomendar tudo o que desejarem! Vamos seguir?!

Deborah Rodrigues em sua formatura

Foto: Arquivo pessoal

Mudanças 

Deborah Rodrigues está de volta ao Brasil após dois anos morando nos Estados Unidos. A administradora, que fez curso de MBA na Universidade de Miami, irá partir para o Brasil no fiml de Janeiro e logo seguirá para sua nova morada: Brasília! Muitas novidades vem por aí! Boa sorte nessa nova fase!


Carla visitando sua irmã, Isabel Niebus, que mora em Portugal

Foto: Arquivo pessoal

Férias

Bernardo Rangoni em Disney Springs

Foto: Arquivo pessoal

Camilla Bitencourt e Kiko Mônaco em Disney’s Contemporary Resort

Foto: Arquivo pessoal


Veronica Lentino representando a STB NITERÓI na Austrália

Foto: Arquivo pessoal


Belle e José França no Magic Kindgom

Foto: Arquivo pessoal