NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Na palma da mão

A modelo Aryana Rodrigues recorre com frequência aos serviços de pele e cabelos disponibilizados em aplicativos

Foto: Lucas Benevides

Precisa de uma maquiadora com urgência que possa te atender em casa? Deseja agendar um horário no salão de beleza mais perto de você? Saiba que hoje é possível fazer tudo isso apenas usando o celular. Aplicativos que oferecem serviços de beleza e estética ganham cada vez mais força no mercado, facilitando a vida corrida de quem não tem tempo de ir ao tradicional salão ou quem prefere ser atendida no conforto do lar. 

É claro que, em algum momento, a tecnologia iria andar de mãos dadas com a indústria de beleza, afinal, estamos no olho do furacão da era digital. Tudo começou com os aplicativos que nos facilitaram a locomoção nas cidades, a pedir sua comida favorita, fazer aquela entrega de última hora. De um tempo pra cá, vários apps de beleza surgiram com o intuito de otimizar o tempo, dinheiro e esforço de suas usuárias. 

“Acho que eles são uma verdadeira ‘mão na roda’. Como hoje em dia tudo está mais fácil e acessível por conta da internet, eles só vêm trazendo benefícios, como o de poder se cuidar e ficar mais bonita sem sair de casa”, comenta a modelo Aryana Rodrigues (18), que, dos serviços que mais fazem seu perfil, estão os de cuidados com pele e cabelo.

Serviço de beleza delivery chega para encaixar com o estilo de vida cada vez mais acelerado das pessoas

Foto: Divulgação

Um dos mais conhecidos aplicativos de serviços de beleza, o TokBeauty, conecta clientes e profissionais nas principais capitais do País. O sócio-diretor Marcelo Calixto teve a ideia de criar um app com esse perfil a partir dos constantes atrasos ocasionados pela demora de sua esposa em salões de beleza. Já apaixonado por empreendedorismo, ele viu uma oportunidade de desenvolver algo que pudesse solucionar este problema, melhorando a vida de todos os envolvidos.

“O TokBeauty reúne mais de 30 tipos de serviços, nos quais as clientes podem solicitá-los onde melhor desejarem. Acreditamos muito no mercado de beleza, ele entra e sai da crise, mas sempre está em alta. Não existia ainda um app que conectasse os profissionais de beleza delivery com as clientes, de forma que elas pudessem escolher as profissionais para o atendimento com toda a segurança e qualidade”, conta o empresário, que vê a plataforma também como uma outra opção para os profissionais de beleza trabalharem: “A satisfação é grande para ambas as partes. As profissionais ficavam muito ociosas durante o dia, e, hoje, elas conseguem muito mais serviços. Várias de nossas profissionais saíram de salões para trabalharem exclusivamente com o app”.

Serviços como o de massagista delivery viram um dos mais procurados pelos clientes

Foto: Divulgação

No âmbito de estética e bem-estar, a rede de spa urbano Grupo Buddha Spa lançou recentemente o Smart Spa, aplicativo que permite a solicitação de massagens delivery. Assim como o TokBeauty, ele funciona como uma rede de profissionais que se credenciam na plataforma e podem atender clientes em qualquer lugar, podendo levar o ambiente confortável de um spa para dentro da sua casa. 

“Atuamos neste mercado há 17 anos, passamos por diversas transformações. Acompanhando tanto o mercado nacional quanto internacional, entendemos que a revolução digital também chegaria transformando a maneira pela qual as pessoas acessam estes serviços. Por isso, concebemos o Smart Spa, oferecendo conveniência e facilidade para agendamento de uma massagem em qualquer hora e lugar”, revela o sócio-fundador do aplicativo, Gustavo Albanesi, segundo o qual os serviços mais demandados são as massagens Relaxante Smart Spa, criada pela empresa, seguidas pelas shiatsu e a modeladora, que reduz medidas. Das complementares e finalizadoras, a massagem craniana e o spa dos pés também fazem sucesso.

“Em dezembro, estava numa correria muito grande, e senti falta de conseguir uma massagista sem precisar ligar para quatro nomes até descobrir qual poderia me atender no horário que eu podia. O aplicativo foi uma solução para essa dinâmica”, declara a psicóloga Claudia Puntel (37). 

Scroll To Top