Nem loiro, nem laranja

Revista
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Bianka Souza Lemos optou por fazer o estilo ombré hair blorange

Foto: Douglas Macedo

Assim como uma tela em branco, é possível misturar cores e fazer arte nos cabelos. Um exemplo disso é a nova tendência de cor para as madeixas: blorange. Desde que a modelo Geórgia May Jagger postou, em uma rede social, uma foto em que aparecia com os fios pintados com essa mistura de loiro (blonde em inglês) e laranja (orange em inglês), o tom virou o novo fenômeno do momento, sendo pedida cada vez mais nos salões brasileiros. 

O blorange pode ser realizado de duas maneiras: no cabelo todo, no qual é necessário descolorir os fios, ou em estilo ombré hair, sendo necessário tonalizar as pontas mais claras com a mistura. 

Segundo Henry Mattos, hair stylist e colorista do Werner Coiffeur Moreira César, esse tipo de tom começou a fazer sucesso com a cor strawberry blonde (rosas pastel), no ano passado.  

“Os cabelos em cores fantasia já vinham tendo uma ótima aceitação, há cerca de três anos. Mas, quando, em 2016, surgiu os tons pastel, essas cores viraram sucesso total”, relembra Henry, que também faz parte da oficina de criação do salão.

De acordo com o cabeleireiro Robson Albuquerque, do Top Hair Ipanema, para quem já tem os cabelos descoloridos fica mais prático chegar ao tom blorange, usando somente um tipo de mix (cor fantasia) rosa, em forma de tonalizante. Caso o cabelo seja escuro, é necessário fazer uma descoloração prévia chegando ao loiro acobreado e, após isso, tonalizar com o mix rosa.

“Todas as pessoas são indicadas para esse tipo de cabelo, da pele branca à negra e de todas as idades. Os cuidados devem ser hidratação a cada 15 dias, haja visto que fazemos uma descoloração para conseguirmos obter essa nova tendência. Além disso, é necessário tonalizar toda vez que achar que a cor já não está mais tão marcante quanto o desejado”, afirma. 

Os dois profissionais perceberam um aumento da procura por essa cor a partir deste ano. Henry acredita que isso acontece porque o tom caiu no gosto de diversas famosas que são referência na moda. “Não existe contraindicação. Basta ter coragem, personalidade, e se jogar nessa nova cor! O Blorange é para todos”, afirma Henry. 

Já Robson acha que o aumento da procura é devido ao fato de a cor ser inovadora. “É uma forma de mudar o look em um estilo descontraído, sofisticado e ousado, ao mesmo tempo em que é tendência da mulher moderna”, analisa. 

Com esse espírito inovador, a modelo Bianka Souza Lemos, de 25 anos, decidiu colorir as suas madeixas com o tom do momento. Ela optou por fazer o estilo ombré hair e, para dar a cor que desejava, foi necessário clarear o cabelo. 

“O tom blorange chama mais a atenção! Eu estava há bastante tempo com o cabelo escuro, então deu um impacto muito grande. Foi super positivo”, conta. 

Para a modelo, essa tendência está vindo com muita força desde o ano passado. Ela relembra que as blogueiras Jade Seba e a Bianca Boca Rosa já embarcaram nessa tendência que vem crescendo cada vez mais. Antes da transformação, o cabelo de Bianka era virgem e escuro. Ela se sente mais iluminada após a mudança no visual. 

“Eu adorei porque me deu mais personalidade, como estava muito tempo com o cabelo normal, estou me sentindo iluminada, parece que agora estou aparecendo mais, estou me sentindo vista”, conclui a modelo.