Nem longo nem curto

Revista
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Queridinho das famosas desde 2015, o long bob é o corte médio mais pedido hoje em dia. Ele é prático, sofisticado e finaliza bem o look

Foto: Divulgação

Seguindo a tendência das famosas, os cabelos médios estão entre os mais desejados do momento. O corte é o queridinho desde o final de 2015 e é a tendência deste ano. Dentre os tipos preferidos está o long bob – na altura da clavícula ou encostado no ombro –, que pode apresentar variações, como fios repicados e franja.

De acordo com o hair stylist Robson Albuquerque, do Top Hair Ipanema, entende-se por cabelo médio aquele que tem o comprimento na altura dos ombros.

“Ele tem as suas variações, como na frente um pouco maior ou uma frente um pouco menor para dar um ar meio descontraído, podendo ter franja ou não. O profissional, junto com a cliente, vai definir qual a variação fazer desse corte médio”, explica Robson, que afirma que o long bob é usado como parâmetro, já que foi sucesso no ano passado. “O corte é uma variação do chanel, só que de uma forma mais comprida, de um tamanho mediano. Apesar de ter sido a alta de 2015, continua com esse efeito também em 2016”, esclarece.

Até os 17 anos, a estudante de Biblioteconomia Franciane Ferreira, de 21 anos, tinha os fios na altura da cintura. Depois disso, ela começou a cortá-lo na altura do peito e, em março, optou pelo long bob.

“Eu nunca tive o cabelo nessa altura. Fui cortar e não tinha ideia de corte. Mas eu gostei muito, hoje não penso mais em deixar o cabelo crescer e, sim, deixar ele assim”, comemora Franciane.

Outro diferencial dos médios é a sua versatilidade. O comprimento permite deixar as madeixas soltas, como também receber penteados e looks volumosos.

“O meu cabelo é muito fino e, com ele, menor ficou com muito mais volume. Todas as pessoas que vieram comentar comigo sobre o meu cabelo adoraram, falaram que está maravilhoso desse jeito”, conta, animada.

Disposta a aderir a um novo visual, a estudante de Direito Bianca Barbosa, de 20 anos, cortou as madeixas há cerca de um mês. 

“Já estava enjoada do cabelo grande, sem corte e que ficava sempre preso. Achei que ia ser melhor cortar curto e mais ‘moderninho’ e não ia precisar ficar com ele sempre preso”, revela Bianca, que conta ainda que o corte médio é o menor comprimento desde 2009. “Deu aquele arrependimento logo de cara, mas, no dia seguinte, eu já estava amando e querendo cortar mais curto ainda”, admite.

Bianca teve o cabelo cortado pelo hair stylist Paulo Nunes, de 37 anos, do Squasso Moreira César. Ele afirma que a jovem solicitou uma mudança radical, porém sofisticada. 

“Optei por um long bob suave, com leves cavadas nas pontas. Para criar um efeito de movimentação, cortei a parte de trás levemente mais curta do que a parte frontal”, explica Paulo, que acrescenta: “Os cabelos médios trazem muita leveza e sofisticação ao visual, além, é claro, da praticidade na hora de cuidar. E ele também vai interagir mais com as roupas e maquiagem”.