NITERÓI/RJ
Min:   Max:

O corte da vez

Feito em base reta e sem nenhuma graduação no comprimento, as pontas podem ser desfiadas para dar movimento ao cabelo

Foto: Lucas Benevides

Os cabelos médios e curtos voltaram com tudo nessa última temporada e a nova tendência do momento é o blunt bob, moderno e minimalista. O corte da vez veio para conquistar quem deseja ter um visual elegante, prático e cheio de estilo. Feito em base reta e sem nenhuma graduação no comprimento, as pontas podem ser desfiadas para dar movimento ao cabelo.

O blunt bob veio de uma mistura dos já conhecidos long bob, feito na altura do ombro e com acabamento mais irregular nas pontas, com uma variação maior no movimento, e o cut bob, que é mais curto e tem base reta com pouca variação na textura e no movimento. 

Nos cabelos lisos, ele pode ser finalizado de diversas formas: com as madeixas lisas chapadas, para dar um visual mais urbano e elegante, ou com babyliss, dando um ar mais despojado, que é o modo preferido das mulheres que aderiram ao corte.

“O ondulado está muito forte, todo mundo quer fazer o babyliss hoje, mas, na verdade, eu gosto muito de mostrar o trabalho no liso porque aí consigo mostrar que o cabelo está realmente bem feito, mas o styling no cabelo com o babyliss é o que todo mundo quer”, admite Felipe Rafael, hairstylist do salão Squasso, que também explica que o corte serve para todos as texturas de cabelo. “Como é possível dar um styling numa escova, num babyliss, o blunt bob atende a todos os tipos de cabelo. Lógico que, dependendo do perfil do caimento do cacho, o corte pode aparecer mais ou menos. Por exemplo: um cabelo com mechas acaba acentuando mais do que um cabelo num tom só”, completa o profissional.

O corte também pode ser usado com franja lateral, longa ou curta, para uma mudança maior no visual, deixando as madeixas com um ar mais natural e suave. Outra forma de usar o corte é separando o cabelo ao meio, o que dará mais destaque às pontas retas, que é o diferencial do corte. Por conta disso, é importante manter as pontas sempre hidratadas e saudáveis, para não ter o aspecto de “vassoura”.

 

Foto: Lucas Benevides

A tendência do blunt bob ganhou força depois que personalidades como a cantora Dua Lipa, a modelo e digital influencer Kendall Jenner, a atriz Bruna Marquezine e a cantora e atriz Manu Gavassi apareceram na mídia com o novo corte. Sucesso entre as famosas, ele passou a ser muito mais procurado pelas mulheres nos salões de beleza e já é um dos mais usados pelo público feminino.

Outro fato que chama a atenção é como o corte surgiu: algumas mulheres não conseguiam escolher entre o long bob e o cut bob, pois enquanto um é um corte mais solto e despojado, o outro é bem curto e elegante, então foi criado um meio termo entre os cortes para agradar aos diversos gostos.
Manter o corte em dia não é uma tarefa difícil.

“Aparar as pontas a cada três meses e hidratar toda semana é essencial. O tratamento pode ser feito no salão, por um profissional qualificado que irá avaliar e usará produtos de alta qualidade, que também indicará produtos para a manutenção em casa”, explica o hairstylist Moisés Ortiz, do salão RK Studio. 




Scroll To Top