O desafio da Saúde em 2020

Máscara facial: uso é obrigatório durante a pandemia. Quem se descuida não respeita a si mesmo, aos outros e aos profissionais de saúde, que estão exaustos e correndo risco de morte nos hospitais - Foto: Pixabay

Saúde
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Numa visão geral foram detectados 81.451.630 casos de novo coronavírus (covid-19) no mundo, com 1.778.064 mortes. No Brasil cerca de 7.504.833( 20.548) casos, com 192.001 mortes e no Rio de Janeiro, um total de 421.674( 605) casos, com 24.966 mortes.

Essa situação alarmante no mundo, com mortes e tantas pessoas internadas em estado grave, outras sem atendimento adequado por falta de estrutura pela alta demanda no atendimento médico, geram uma instabilidade emocional, econômica e em todos os níveis, um comprometimento social de forma ampla e assustadora.

Os profissionais da área da saúde estão exaustos, correndo risco de vida pela gravidade da contaminação em ambiente hospitalar e nas unidades de saúde.

A população deve entender que os cuidados são necessários não só para se proteger, mas para proteger o próximo.

O uso de máscaras cobrindo o nariz e a boca é obrigatório, porém não é feito por muitas pessoas que brincam com a saúde alheia, desrespeitando as normas determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), alastrando a doença de forma fatal.

Os encontros em ambientes fechados, reuniões, praias e festas com aglomeração de pessoas, geram insegurança e alastram cada vez mais o novo coronavírus, que se torna soberano, levando vidas, deixando a tristeza e quebrando o sentimento daqueles que esperam uma conscientização da população, que é importante a união para vencermos essa dura fase da pandemia.

Todos aguardam a vacina ansiosos para que
possamos diminuir o número de mortes, e a incidência de casos novos.

Sai CORONA, ninguém te chamou

Juntos somos mais fortes

Unidos podemos vencer!

Use a máscara de forma correta, higienize as mãos

Vamos entrar em 2021 com o pé direito com a vacina liberada para todos e fé no coração!