22
Ter, Set

Biofarmacêutica americana anuncia descoberta de anticorpo contra o coronavírus

Chamado de STI-1499, o anticorpo pode evitar completamente que o vírus infecte as células saudáveis, tendo efeito em quatro dias - Foto: Divulgação

Saúde
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Sorrento Therapeutics, biofarmacêutica americana, anunciou a descoberta de um anticorpo que pode proteger 100% o corpo humano das infecções causadas pelo coronavírus. Os testes - que fazem parte de um estudo preliminar - ainda não foram realizados em humanos, somente in vitro. Anúncio foi feito na última sexta-feira (15). 

Chamado de STI-1499, o anticorpo pode evitar completamente que o vírus infecte as células saudáveis, tendo efeito em quatro dias.

“Queremos enfatizar que existe uma cura para o covid-19. Existe uma solução que funciona 100%”, disse o fundador e diretor-presidente da Sorrento Therapeutics, Henry Ji.

A ideia é que o anticorpo seja utilizado como tratamento em pacientes já infectados.

A biofarmacêutica informou que os resultados do estudo serão enviados para uma revista científica, o que possibilitará a revisão de outros cientistas da área.

A expectativa da empresa é que o tratamento seja aprovado até setembro. A biofarmacêutica diz ter capacidade para produzir até 200 mil doses por mês. 

 
Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.