22
Ter, Set

Covid-19: taxas seguem altas em alguns estados

Dados são do Observatório Fiocruz Covid-19 - Foto: Divulgação

Coronavírus
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O boletim do Observatório Fiocruz Covid-19 mostra que, na semana epidemiológica de 19 a 25 de julho, as maiores taxas de incidência de Covid-19 foram observadas em Rondônia, Roraima, Amapá, Sergipe, Mato Grosso e no Distrito Federal. Esses estados também registraram as maiores taxas de mortalidade nesse período.

Por meio de indicadores-chave como tendência da incidência e da mortalidade por Covid-19, níveis de atividade e incidência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), tendências da incidência e da mortalidade por Covid-19 e leitos de UTI para Covid-19, o boletim traz um panorama geral do cenário epidemiológico nos estados e regiões do país. A análise desses dados pode contribuir para traçar estratégias para o combate da pandemia do país.

Divulgado quinzenalmente pela instituição, a nova edição é referente às semanas epidemiológicas 29 (12 a 18 de julho) e 30 (19 a 25 de julho). Em relação ainda à mortalidade, os dados analisados mostram tendências de aumento ou permanência de valores altos no número de óbitos em alguns estados.

A análise desses dados pode contribuir para traçar estratégias para o combate da pandemia do país. Outra constatação preocupante é a permanência da transmissão do vírus na Amazônia, que vinha mantendo uma pequena tendência de redução.

O boletim mostra também uma grande flutuação no número de casos registrados de Covid-19, com aumentos localizados (picos) ou mudanças de tendência no número de casos em diversos estados. Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, que anteriormente apresentavam sinais de queda, reverteram essa tendência. É possível verificar ainda um aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade do Rio de Janeiro.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.