CoronaVac: dados da eficácia global serão divulgados nesta terça

Apresentação será feita durante uma coletiva de imprensa no Instituto Butantan - Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Coronavírus
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os dados da eficácia global dos testes da CoronaVac feitos no Brasil serão divulgados durante uma coletiva de imprensa no Instituto Butantan, nesta terça-feira (12).

Na última quinta-feira (7), também durante uma coletiva, o Instituto apresentou os dados de que a vacina atinge 78% de eficácia em casos leves e 100% em casos moderados e graves, sendo assim, a vacina protegeu as pessoas que tomaram contra as complicações causadas pela doença, inclusive da morte.

Porém, a eficácia global da vacina ainda não foi divulgada pelo Instituto ou pela farmacêutica chinesa Sinovac, que fazem a vacina em parceria. Até o momento, a eficácia geral em casos leves, moderados e graves ainda é desconhecida.

Na Indonésia, país que já aprovou o uso emergencial da CoronaVac e já deve começar a vacinação nesta quarta-feira (13), pelo presidente Joko Widodo, foi apresentada a eficácia de 65,3% para a vacina na fase 3 dos testes.

De acordo especialista, o número no Brasil deve seguir o da Indonésia e ficar um pouco acima de 60%, sendo considerado também um bom índice de proteção.