Covid-19: polícia interrompe rave ilegal em floresta na Inglaterra

Coronavírus
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A polícia interrompeu uma rave (evento de longa duração, geralmente acima de 12 horas) ilegal durante a madrugada em uma floresta na Região Leste da Inglaterra, dias depois de o governo britânico determinas medidas mais duras para combater "violações graves" das restrições contra covid-19, incluindo multas de 10 mil libras (US$ 13 mil).

Dezenas de policiais, alguns segurando escudos de proteção, abordaram os participantes na floresta de Thetford, mas, apesar de algumas brigas, o grupo foi amplamente disperso de maneira pacífica. Não parece ter havido nenhuma prisão e a polícia desmontou o sistema de som.

Antes de um feriado bancário de três dias, o governo havia dito que "aqueles que facilitarem ou organizarem raves ilegais, eventos musicais não licenciados ou qualquer outra reunião ilegal de mais de 30 pessoas podem ser multados em 10 mil libras". “Eu entendo que as pessoas não deveriam se reunir em grupos de acima de 30, mas todos estão ansiosos para socializar e sair à noite”, disse um participante.

A polícia teve que interromper várias raves ilegais em outras partes da Inglaterra, enquanto o governo tenta um equilíbrio entre a abertura da economia, o afrouxamento de restrições e a proteção da saúde pública.