Barca fica parada por quase meia hora no meio da Baía de Guanabara

Embarcação fica parada por quase meia hora na Baía de Guanabara - Foto: Arquivo / Evelen Gouvêa

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Constantes problemas têm causado irritação em passageiros que precisam utilizar as barcas diariamente. Na manhã desta sexta-feira (22), a embarcação Netuno, que tinha saído da Estação Charitas em direção à Praça XV, ficou parada no meio da Baía de Guanabara.

De acordo com alguns passageiros, a barca teria ficado sem combustível, impossibilitando que a viagem seguisse até o destino final.

"Ficamos quase meia hora parados no meio da Baía sem nenhuma explicação", disse um passageiro. 

As pessoas que estavam na embarcação relataram que foi preciso a retomada até a Estação Charitas, atrasando ainda mais o tempo de travessia.

Em nota, a CCR Barcas informou que a embarcação apresentou um problema de ordem técnica no leme logo após sair da Estação Charitas. Para que a viagem seguisse, foi necessário que a barca retornasse ao terminal para troca de embarcação.

A CCR informou, ainda, que todos os 107 passageiros que estavam a bordo, receberam um bilhete de cortesia da concessionária.

Constantes problemas - Na útlima segunda-feira (18), passageiros que utilizaram as barcas reclamam pelas redes sociais de atraso nos intervalos de embarcações, além da superlotação. O tempo de intervalo seria de 10 minutos, mas chegou a 16 minutos. De acordo com pessoas que estavam no local, havia sido informado pela concessionária de que duas embarcações estariam com problemas.