Mexicanos ou sul-coreanos na rota do campeão da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O representante sul-americano na edição 2020 do Mundial de Clubes, seja Santos ou Palmeiras, terá pela frente Tigres (México) ou Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) como adversário na semifinal da competição, que será disputada no Qatar entre os dias 4 e 11 de fevereiro. O sorteio foi realizado ontem, na sede da Fifa, em Zurique (Suíça).

A vaga destinada à Conmebol é voltada ao campeão da Taça Libertadores da América, cuja decisão entre os rivais paulistas será no próximo dia 30, às 17 horas, no Maracanã. O vencedor estreia no Mundial no dia 7 de fevereiro, no Education City Stadium, em Doha. A definição do adversário do campeão da Libertadores, se Tigres ou Ulsan, será no dia 4.

A equipe mexicana se credenciou para o Mundial graças ao título da Liga dos Campeões da Concacaf, que é a confederação de futebol das Américas do Norte e Central, em final contra o Los Angeles FC (Estados Unidos). Os sul-coreanos, por sua vez, venceram a Liga dos Campeões da Ásia, superando o Persepolis, do Irã.

A outra semifinal do Mundial tem um participante definido: o Bayern de Munique (Alemanha), ganhador da Liga dos Campeões da Europa sobre o Paris Saint-Germain (França). No dia 8, no Ahmad Bin Ali, os bávaros terão pela frente quem avançar de Al Duhail (Qatar) e Al Ahly (Egito), que jogam no dia 4, no Education City.

O Al Duhail participa como representante do país-sede, enquanto os egípcios foram os campeões africanos em 2020, superando o rival local Zamalek na final continental.

A decisão está marcada para dia 11, no Education City. Vale lembrar que o Auckland City (Nova Zelândia), que seria o representante da Oceania, desistiu do Mundial devido à pandemia do novo coronavírus.