Pré-vestibular começa nesta segunda no Caio Martins

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O pré-vestibular comunitário do Projeto Geração Careta, que acontece no auditório do Complexo Esportivo Caio Martins, na Rua Presidente Backer, em Santa Rosa, Niterói, promete em 2016. Com o início das aulas previstas para esta segunda-feira, o Pré, que funciona de segunda a sexta, das 19h as 22h, espera receber uma média de 60 alunos este ano. Destinado, principalmente, à população carente, a missão é somar conhecimento. 

Coordenado pelo policial federal Sandro Araújo, o pré-vestibular comunitário começou em agosto de 2013, com a ideia de atender basicamente pessoas com baixos recursos financeiros.

“Começamos com nada. Tínhamos apenas o auditório do Caio Martins e a ideia. No início era uma média de 12 alunos por aula, hoje já temos média de 50. E é maravilhoso poder observar gente que tem condições financeiras trocando conhecimento com quem não tem nada. Ainda temos vagas a ocupar, é só chegar”, conta Sandro, lembrando que não tem burocracia para participar.

Hoje o pré-vestibular tem 10 professores voluntários a disposição dos alunos, onde ministram aulas de Português, Matemárica e as demais matérias essenciais para o desenvolvimento dos alunos.

“O prazer é esse, formar. A ideia é juntar quem tem muito com quem não tem nada, mas todos com o mesmo objetivo. Tem espaço para todos” finaliza o coordenador geral.