Policial é baleado durante tentativa de assalto

Maricá
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após cirurgia, militar foi transferido de helicóptero para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM)

Divulgação

O policial militar Vantuir Nascimento da Silva, de 43 anos, foi baleado ao reagir uma tentativa de assalto. O crime aconteceu durante a madrugada deste sábado (2), em posto de combustível entre a Estrada de Ponta Negra (RJ-118) e a rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em Maricá. Este é o terceiro caso de policial baleado em 2016, no Estado.  

O caso foi registrado na 82ª DP (Delegacia de Maricá), onde segue sob investigações. Segundo a Polícia Civil, o sargento, lotado no 12º BPM (Niterói), voltava da Região dos Lagos com a família quando parou para abastecer o carro e percebeu que seria assaltado.

"Ele ainda entrou em luta corporal com um dos criminosos, mas acabou levando pelo menos quatro tiros que o atingiram no rosto, abdômen, mão e braço.”, informou a Polícia Civil.  

Vantuir foi levado para o Hospital Municipal de Maricá Conde Modesto Leal, onde passou por cirurgia para retirada de um projétil que estava alojado na face. Na parte da tarde ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Centro do Rio de Janeiro. O sargento não corre risco de morte. 

Outros casos – Na noite do dia 1º de janeiro um policial militar lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), do bairro Lins, na Zona Norte do Rio, foi baleado durante uma troca de tiros com traficantes. 

O PM e outros colegas de farda patrulhavam a região quando houve o ataque feito por um grupo armado. O policial foi socorrido e permanece internado no HCPM. Seu estado de saúde não foi divulgado.  

Já nos primeiros minutos do ano, traficantes atiraram contra um posto da PM no Largo da Batalha, em Niterói. Um policial foi atingido no braço. Colegas de farda socorreram o militar e o encaminharam para o o Hospital de Icaraí, no Centro de Niterói, onde o policial recebeu atendimento e foi liberado.