Saquarema terá percursos inéditos para a Meia Maratona Nossa Senhora de Nazareth

Escrito em 10/09/2025
Redação -


A cidade de Saquarema se prepara para receber um dos eventos de corrida mais aguardados do interior fluminense: a 2ª edição da Meia Maratona Nossa Senhora de Nazareth, que acontecerá no dia 14 de setembro. Mais que um encontro entre esporte, turismo e fé, este ano a prova chega com percursos inéditos, pensados para oferecer aos atletas uma experiência visual e técnica única.

Os corredores terão a oportunidade de escolher entre três distâncias:

3km (caminhada) – ideal para famílias, iniciantes e quem deseja participar da energia do evento de forma leve, percorrendo trechos históricos da cidade.

8km (corrida) – um trajeto desafiador, passando por pontos turísticos e pelo encontro do mar com a lagoa.

21km (meia maratona) – percurso oficial que inclui o melhor do litoral da cidade, com passagens pela orla, vista para a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré no alto do morro e trechos planos ideais para performance dos atletas.

Segundo o organizador do evento, Cadu Ribeiro, da Ribeiro Assessoria Esportiva, a escolha dos novos traçados foi pensada para unir beleza e estratégia. 


.