Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou ainda que o partido ainda está “testando” nomes fortes para a disputa do Executivo do RJ
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou, nesta segunda-feira (27/10), que não foi consultado sobre a possibilidade do prefeito Eduardo Paes (PSD) concorrer a governador do Rio de Janeiro no ano que vem em aliança com o PL, o seu partido. O parlamentar demonstrou publicamente sua irritação.
“Não fui consultado e acredito que o eleitor de direita no Rio, o mais importante para uma decisão dessa, também não foi. Alguém me explica como dá pra ser palanque de Bolsonaro e Luiz ao mesmo tempo? Ser contra e a favor de traficante? Ser contra e a favor de aborto?”, escreveu Flávio, em sua página no X (antigo Twitter), ao comentar um post onde Paes parabeniza o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por seu aniversário de 80 anos.
Paes sinalizou, na tarde do último sábado (25/10), a possibilidade de fechar uma aliança com o PL, partido do governador Cláudio Castro, além de todo o clã de Jair Bolsonaro. “Eu não tenho dúvida de que vamos estar juntos, mas por um só amor. Por amor ao estado do Rio de Janeiro”, disse o atual prefeito.
Embora seja aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o prefeito do Rio tenta ampliar sua base eleitoral para ser consagrado ao governo do Estado, ainda que a região seja majoritariamente bolsonarista.
Na publicação, Flávio diz que seu partido ainda está “testando” alguns nomes para a disputa ao governo do Rio de Janeiro, e que trará, em breve, “boas novidades”.
Por Evellyn Paola - Metrópoles
Foto - Michal Melo/Metrópoles



