Força-tarefa do Estado combate pirataria em Maracanã e Gávea e prende 15 pessoas

Escrito em 20/09/2025
Redação -


Em ação coordenada pelo Governo do Estado, as Polícias Civil e Militar, em parceria com o Ministério Público, realizaram operações contra a pirataria de produtos ligados ao futebol, na Gávea e no entorno do Maracanã, nesta quinta-feira. Quinze pessoas foram presas e diversos itens apreendidos.

A iniciativa busca enfrentar crimes que financiam facções e prejudicam a economia formal, além de causar perda de tributos destinados a serviços públicos. As diligências foram conduzidas pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial, 18ª DP, Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos e pelo Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público.

– O combate à falsificação é essencial para proteger a economia e garantir segurança à população, afirmou o governador Cláudio Castro.

O material apreendido será analisado tecnicamente, e investigações prosseguem para identificar toda a cadeia de produção e distribuição. A ação reforça a resposta do Estado a crimes que ameaçam o setor formal e financiam práticas criminosas.


.