Governo do Estado: Polícia Militar prende 5 criminosos e apreende 7 fuzis em Costa Barros

Data: 27/10/2025
Redação -


PM ocupa região por tempo indeterminado, mantendo contato com instituições públicas para garantir a continuidade dos serviços de saúde à população, com a retomada da UPA de Costa Barros

O Governo do Estado, por intermédio da Polícia Militar, prendeu 5 criminosos, apreendeu 7 fuzis e recuperou 6 carros no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. A ação emergencial ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (27/10), após traficantes de facções rivais entrarem em conflito armado nas ruas da comunidade.

A Polícia Militar está ocupando a região onde está localizada a UPA de Costa Barros, por tempo indeterminado, e mantém contato com instituições públicas para garantir a continuidade dos serviços de saúde à população.

O governador Cláudio Castro voltou a cobrar penas mais rígidas para criminosos integrantes de facções.

-  Enquanto não tivermos uma legislação mais rígida para punir esses bandidos, a população do Estado do Rio de Janeiro estará na mira deles. Eles se valem das brechas na lei para andar com armamento de guerra e cometer crimes que aterrorizam a população e custam vidas, como a da senhora feita refém na região de Costa Barros hoje - afirmou o governador Claudio Castro.

Disputa entre facções
Durante esta madrugada, bandidos de facções rivais entraram em conflito devido a disputa territorial, que culminou com a invasão de uma residência durante a fuga. No momento da disputa entre os traficantes, a dona da casa, uma senhora de 60 anos, foi feita refém e baleada pelos criminosos. 

Por intermédio de negociação da Polícia Militar, o bandido se entregou e a vitima foi libertada para atendimento médico, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Com o invasor, foram apreendidos 2 fuzis. 

Ainda na ação desta madrugada, dois criminosos reagiram às ações dos policiais militares com intensa troca de tiros e foram neutralizados. Ambos tinham ligação com o tráfico de drogas.


.