Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima

Escrito em 10/09/2025
Redação -


Uma ação conjunta foi realizada na terça-feira (9) em Lagoa de Cima, em Campos dos Goytacazes, para retirada de cercas instaladas de forma irregular e que prejudicavam o acesso das pessoas ao leito d’água. O trabalho reuniu as secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade, de Defesa Civil e o Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal.

“O objetivo é a retirada de cercas irregulares, principalmente cercas de arame farpado que limitam o acesso à lagoa. A gente quer desobstruir o acesso à lagoa. A operação hoje é conjunta com o Meio Ambiente, a Defesa Civil e a Guarda Municipal. A gente está com as equipes trabalhando normalmente. A população está recebendo bem a ação. Essa é uma ação que a gente também faz educativa, porque a gente está retirando e conversando com as pessoas”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Jorge Rangel.

O secretário destacou que também está em planejamento o Plano de Manejo que irá estabelecer as diretrizes para o uso da Área de Proteção Ambiental (APA). A medida busca equilibrar preservação ambiental, turismo e a organização dos proprietários.
O trabalho irá continuar nas próximas semanas.


.