Em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo realizou, nesta quarta-feira (10), o curso de Suporte Básico de Vida para os servidores da pasta. A ação aconteceu no Ginásio Poliesportivo Henrique Lage, na Venda da Cruz.
O intuito do curso é capacitar os servidores que trabalham nos equipamentos da Assistência Social, de modo que saibam como agir com os atendidos em casos de urgência médica.
“O nosso objetivo é que todos os equipamentos da Assistência Social tenham o suporte para verificação dos sinais vitais. Nós atendemos muitas pessoas em situação de vulnerabilidade, então os nossos profissionais precisam saber o que fazer em casos de emergência. Espero que todos possam aproveitar essa capacitação”, destacou a subsecretária de Proteção Social Especial Daiana Izabel.
A capacitação abordou conceitos básicos e aplicabilidade de primeiros socorros; primeira ação do prestador de primeiros socorros; definição de sinais vitais e sintomas; vítimas clínicas e vítimas de trauma; como identificar e socorrer uma parada cardiorrespiratória, ferimentos, hemorragia, desmaio, convulsão; emergências traumáticas; acidentes e outros.