Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam, nesta quinta-feira (09/10), seis integrantes de uma milícia que atua no bairro do Tanque, Zona Sudoeste do Rio. Entre os presos está o líder do bando, apontado como o principal articulador das atividades criminosas na região. Com ele, os agentes apreenderam três pistolas, um revólver, cinco granadas e recuperaram dois veículos roubados.
As investigações indicaram que o grupo era liderado por um criminoso com histórico de envolvimento em delitos desde a adolescência, quando respondeu por ato infracional análogo a estupro de vulnerável. Entre os presos estão bandidos com anotações por roubo, extorsão, resistência e porte ilegal de arma de fogo. Um dos integrantes havia deixado o sistema prisional em novembro de 2024 e voltou a atuar em atividades ilícitas ligadas à milícia.
Os agentes foram estratégicos e, após trabalho de inteligência da especializada, foi possível determinar a localização exata dos criminosos no bairro do Tanque, onde foram capturados. Com os criminosos, os policiais recuperaram dois automóveis que haviam sido roubados em Duque de Caxias e na Praça Seca. Os presos foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.



