Príncipe William visita o Maracanã e encontra jovens da Geração Earthshot

Data: 03/11/2025
Redação -


Em viagem pelo Brasil, o príncipe William conheceu o Maracanã. O pentacampeão Cafu fez as honras da casa durante a visita do futuro rei

Depois da recepção de boas-vindas no Pão de Açúcar com o prefeito Eduardo Paes (PSD), o príncipe William se deslocou para conhecer o “icônico” Estádio Maracanã, na tarde desta segunda-feira (3/11).

Na arena de futebol, o herdeiro do trono, que esteve acompanhado do pentacampeão mundial Cafu, participou de um encontro com os jovens que integram a Geração Earthshot, programa de três dias que tem como objetivo auxiliar os inscritos a desenvolver habilidades para se tornarem líderes climáticos.

Sediado em Belém (PA), o evento começará no próximo dia 10 e vai até 21 de novembro. No estádio, o príncipe teve a oportunidade de conferir a atuação dos jovens e como eles estão moldando um futuro mais sustentável.

Conforme anúncio do Palácio de Kensington, o evento reuniu 75 líderes da Geração Earthshot, com idades entre 18 a 30 anos. Também marcaram presença no compromisso do príncipe 17 participantes da Mini COP, adolescentes com idades entre 11 a 16 anos.

Tendo como foco a liderança intergeracional, a ocasião buscou oferecer aos presentes um espaço para compartilhar trajetórias, aprendizados e o legado que almejam deixar para as gerações futuras.

Os líderes da Geração Earthshot englobam 25 jovens da Ásia e da África do Sul e 50 do Brasil. Os brasileiros participantes representam as regiões e biomas do país sul-americano, como a Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica.

Mini COP
Paralelamente, houve a Mini COP, iniciativa desenvolvida em parceria com a Fundação Alana. Para simbolizar regiões, culturas e comunidades, adolescentes de todos os estados estiveram em uma versão adaptada da Conferência do Clima da ONU, com oficinas e painéis.

No evento, William se encontrou com parceiros envolvidos nas atividades do Prêmio Earthshot, que acontecerão ao longo desta semana. O detentor do príncipe de Gales presenciou uma oficina com líderes da Geração Earthshot para ouvir sobre o trabalho que esses jovens têm feito para proteger e restaurar o planeta.

Durante a visita ao Maracanã, a alteza real foi recepcionada pelo ex-jogador Cafu, capitão do pentacampeonato na Copa do Mundo de 2002 e considerado o atleta com mais convocações pela Seleção Brasileira. O craque presenteou o príncipe com uma camiseta da Seleção Brasileira. Na parte traseira da blusa, personalizaram o nome de William e adicionaram o número 2.

Por Marina Ferreira e Claudia Meireles - Metrópoles

Foto - Nina Quintana/Metrópoles


.