Projeto de educação capacita 35 professores em Itaboraí

Iniciativa, que tem apoio do Instituto Aegea e Águas do Rio, chega a Miracema

Por Redação

Professores vão estimular alunos a criarem campanhas positivas sobre a água

O projeto educacional Imagens que transformam, que tem o apoio do Instituto Aegea e da Águas do Rio, estreou em Itaboraí na semana passada com oficina pedagógica para 35 professores da rede pública. A oficina levou capacitação técnica e educacional para os professores desenvolverem e estimularem seus alunos a criarem campanhas de utilidade pública que incentivem atitudes positivas sobre a água, numa correlação com a saúde, o lazer, o consumo consciente e as formas de garantir a sua qualidade.

"Acreditamos muito que a educação é a chave para a transformar a vida de todos. Iniciar esse projeto nos municípios onde atuamos vem de encontro com o nosso propósito de movimentar vidas. Estamos trabalhando a conscientização através das crianças que são o futuro e a mudança para um mundo cada vez melhor", conta o diretor-superintendente Pedro Augusto Freitas, ressaltando que as próximas cidades contempladas serão Miracema (hoje) e Cordeiro (amanhã), no interior do estado.

Para Silvana Resende, representante da área de projetos da Secretaria de Educação do município, a oficina é uma oportunidade para aprimorar e oferecer cada vez mais recursos aos professores na sala de aula.

"Através deste projeto, os professores terão possibilidade de passar conhecimento de forma lúdica, permitindo que os alunos tomem decisões e tenham opiniões mais claras sobre questões importantes que impactam no seu dia a dia. Desenvolvendo este educador, conseguimos atingir os estudantes para que eles tenham atitudes positivas para além dos muros da escola, mudando o contexto de onde vivem e os projetando para algo melhor. Todos saem ganhando!", conclui Silvana.

A iniciativa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, produzida pela Flamingo Comunicações e tem o apoio da Águas do Rio, do Instituto Aegea, além da Secretaria de Educação de Itaboraí. Ao todo, o projeto percorrerá oito cidades: Itaboraí, Miracema, e Cordeiro, no Estado do Rio, e mais Barcarena (PA), Campo Grande (MS), Manaus (AM), Penha (SC) e São Francisco do Sul (SC).