São Gonçalo em Movimento oferece arte marcial tailandesa

Núcleo do projeto disponibiliza aulas de muay thai

Por Redação

Núcleo do projeto disponibiliza aulas de muay thai

Uma atividade que faz bem para o corpo e a mente. O muay thai é uma arte marcial tailandesa que utiliza socos, cotoveladas, joelhadas, chutes e técnicas de esquiva e proteção, proporcionando maior flexibilidade, ganho de massa muscular, condicionamento físico e uma melhor concentração.

Essa é uma das 17 modalidades que são oferecidas pelo projeto São Gonçalo em Movimento, desenvolvido pela Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faesg), em mais de 30 núcleos espalhados por toda a cidade.

“Dentro dos benefícios do muay thai os que mais se destacam são o condicionamento físico e mental por ser uma atividade dinâmica e de alta intensidade, melhora na autoestima e autoconfiança, além de ser uma excelente autodefesa. Durante a aula, utilizamos a dinâmica de iniciar com alongamento e aquecimento, seguindo com os exercícios físicos e as técnicas. Tem também a parte prática, onde os alunos simulam os golpes com os parceiros. Sempre finalizamos soltando a musculatura com alongamentos mais relaxantes. E, mesmo sendo uma arte marcial bem intensa, conseguimos trabalhar a prática do Muay Thai com todas as idades, respeitando as características de cada aluno”, afirmou o professor Daniel Kazumi.

Aos 68 anos, o aposentado João Batista voltou a praticar o esporte após um período longe dos tatames.

“Já tinha praticado muay thai aos 20 anos, mas acabei me afastando do esporte com o passar do tempo . Quando fiquei sabendo que o projeto São Gonçalo em Movimento também realizava a modalidade, não pensei duas vezes e me inscrevi. Tem sido uma experiência maravilhosa, porque me mantenho ativo e consigo socializar”, disse o aposentado.

O muay thai é oferecido pelo projeto São Gonçalo em Movimento na Rua Visconde de Itaúna , s/n°, no Gradim (Ciep Brizolao 250 Municipalizado – Rosendo Rica Marcos). Terças e quintas, das 8h às 9h, para maiores de 8 anos, e terças e quintas, das 9h às 10h para maiores de 15 anos.

Para se inscrever na atividade, basta procurar o professor responsável pela aula e se informar sobre os documentos necessários para a matrícula.