Morreu nesta quarta, aos 85 anos, o ator Tarcísio Meira. Ele estava internado desde o último sábado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, com Covid-19. Glória Menezes, atriz e esposa de Tarcísio foi internada junto, com sintomas leves e ter alta em breve, segundo a assessoria de imprensa do casal. Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.
Tarcísio Meira era considerado um dos principais atores da televisão brasileiras, sendo reconhecido como galã de tantas produções. Ao lado da mulher, Glória Menezes, que conheceu em 1960, foi protagonista da primeira telenovela diária do país, “2-5499 — Ocupado”, na Excelsior, em 1963.
Em 1968, o casal inaugurou a faixa das oito da Globo com “Sangue e areia”. Ao longo da carreira, atuou em mais de 60 trabalhos, entre novelas, minisséries e especiais. Seu último trabalho na TV Globo foi a novela "Orgulho e paixão", e o mais popular foi "Irmãos Coragem".
Destino de ator
Tarcísio Magalhães Sobrinho nasceu no dia 5 de outubro de 1935, em São Paulo. O sobrenome Meira veio "emprestado" da mãe, Maria do Rosário Meira Jáio de Magalhães, por ser mais sonoro artisticamente e por trezes letras, uma superstição do jovem na época.
Seu primeiro sonho profissional foi ingressar no Instituto Rio Branco para se tornar diplomada. Ao ser reprovado na primeira prova, em 1957, desistiu da ideia e acabou investindo definitivamente na carreira de ator.
Morre o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima da covid-19

Ele estava internado desde sábado em São Paulo, diagnosticado com Covid-19 - Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura