Marília Mendonça morre após queda de avião em Minas Gerais

Sucesso do sertanejo, cantora Marília Mendonça morreu nesta sexta após acidente aéreo em Minas Gerais - Foto: Reprodução do Instagram

Brasil
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou na tarde desta sexta-feira a morte da cantora Marília Mendonça, de 26 anos, após a queda de um avião de pequeno porte no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga (MG). Ela e mais quatro pessoas não sobreviveram ao acidente

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz nota divulgada pela corporação.

Em nota, a assessoria da cantora informou que também morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto da aeronave. "O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite", informou a assessoria da cantora, que colecionava vários sucessos musicais e era conhecida como Rainha da Sofrência.

De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, a corporação foi acionada às 15h30 para atender à ocorrência. Segundo ele, a aeronave tem prefixo PT-ONJ e caiu em uma região com cursos d'água, nas proximidades da BR-474. Até o momento, três corpos foram retirados do avião.

"Assim que as equipes chegaram iniciaram os trabalhos de desencarceramento e de acesso forçado [à aeronave]. Quando adentraram no interior, verificaram a existência de alguns óbitos, incluindo da cantora Marília Mendonça", disse.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, havia cinco pessoas no avião. Até o momento, foi confirmada a morte de três delas. Dois corpos já foram removidos para a realização de necropsia.

"Sobre a ocorrência em Caratinga, neste momento, PCMG está no local dos fatos, onde policiais civis, incluindo equipe pericial, identificaram cinco corpos no avião e confirmaram três mortes, incluindo da cantora. Dois corpos foram removidos para realização de necropsia", diz o Twitter da Polícia Civil-MG.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou, por meio de nota, que o bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição de energia antes de cair em uma cachoeira. “A Cemig informa que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia no município de Caratinga”, informou a empresa, em nota. “A Cemig manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente e presta solidariedade a familiares e amigos".