OAB Niterói recebe candidatos

Mediação será feita pelo jornalista Jefferson Lemos - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A OAB Niterói mantém sua tradição democrática, compromisso com a advocacia e a sociedade, e promove debate entre os candidatos à Prefeitura, no próximo dia 5 de novembro, quinta-feira, a partir das 18 horas. O encontro será presencial, transmitido ao vivo pelo Facebook e Youtube da entidade, com apoio de O FLUMINENSE.

Realizado no auditório da sede da entidade, à Avenida Amaral Peixoto, 507, 11º andar, o debate será aberto pelo presidente Claudio Vianna e conduzido pelos advogados Ennio Pratolezi de Figueiredo Junior, Cíntia de Faria Asevedo e João Pascoto Neto, inscritos na 16ª Subseção, e supervisionado pelo corregedor geral Fabio Lucas. A mediação será feita pelo jornalista Jefferson Lemos.

A OAB Niterói convidou para o debate todos os nove candidatos à Prefeitura Municipal. Confirmaram a participação: Deuler da Rocha (PSL), Felipe Peixoto (PSD), Flávio Serafini (PSOL), Juliana Benício (Novo), Renata Esteves (PMB), Sérgio Perdigão (PSTU) e Tuninho Fares (DC).

"A Ordem dos Advogados do Brasil exerce funções públicas e sociais, com o papel constitucional de defesa da ordem jurídica do estado democrático de direito. Assim, entendemos que o debate dos candidatos à Prefeitura do Município de Niterói é de extrema relevância para a democracia e o desenvolvimento de nossa cidade", posicionou-se Claudio Vianna".

O evento não será aberto ao público, portanto, a plateia será composta apenas por membros da organização, dois assessores de cada candidato, imprensa, equipe técnica e de apoio, todos credenciados com antecedência. O auditório será parcialmente ocupado, cumprindo-se as regras de distanciamento e o protocolo sanitário da covid-19.

Será obrigatório o uso de máscara em todas as dependências do prédio da OAB Niterói e os candidatos deverão usá-las também enquanto estiverem na mesa de debates, podendo retirá-las somente na ocasião de suas respectivas falas.

São Gonçalo - A 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SG) e o Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos do município (Sindspef-SG) promovem, também no dia 5, às 19h, o debate entre os candidatos à prefeitura, que será realizado de modo presencial e transmitido pelos canais do YouTube das duas instituições.

O encontro será realizado no auditório da sede, no Zé Garoto, atendendo a todos os protocolos de segurança sanitários. Não haverá público, e só poderão estar presentes os candidatos participantes, acompanhados apenas de um assessor cada, o cerimonial e a equipe técnica de apoio e de transmissão do evento pela Internet, de duração de 1h40min aproximadamente.

Dos 9 candidatos em disputa, confirmaram presença Capitão Nelson (Avante), Dayse Oliveira (PSTU), Dimas Gadelha (PT), Isaac Ricalde (PCdoB), Ricardo Pericar (PSL), Roberto Sales (PSD) e Rodrigo Piraciaba (PSB).n