Escola Firjan Sesi segue com as matrículas e rematrículas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Continua aberta a campanha de matrículas e rematrículas da Escola Firjan Sesi de 2021 para alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (3º ano). A novidade este ano é que o processo inicial poderá ser realizado virtualmente pelo site da Escola Firjan Sesi (https://escolafirjansesi.com.br/escolasesi/educacao-infantil-e-ensino-fundamental/matriculas).

A rematrícula nas unidades para alunos regularmente matriculados em 2020 vai até o dia 30 de dezembro. Para alunos da Educação Básica Articulada com Educação Profissional (EBEP) com gratuidade regulamentar, a rematrícula será durante o mês de novembro. Apesar de a pré-matrícula poder ser realizada de forma remota, a renovação só é efetivada mediante assinatura do contrato, que deverá ser agendado para atendimento presencial pela unidade. Os alunos que não efetuarem a matrícula no período de renovação não terão asseguradas suas vagas para o próximo período letivo, ficando sujeitos à disponibilidade de vagas.

Já as matrículas para novos alunos prosseguem até 31 e março. No site, os pais vão cadastrar o interesse na matrícula e, em seguida, serão convidados, junto com os futuros alunos, para uma reunião de interação on-line com a equipe pedagógica, além de uma visita virtual à escola. O primeiro contato também pode ser através de uma reunião presencial e de uma visita guiada, respeitando os protocolos de segurança e distanciamento devido ao novo coronavírus.

De acordo com Giovanni Lima, gerente de Educação Básica da Firjan SESI, partindo de uma perspectiva de acolhimento e aproximação, o objetivo é conversar com professores e conhecer a metodologia, os diferenciais e compreender o projeto da escola, que programou o reinício das aulas para o próximo dia 3 de fevereiro. "Ninguém escolhe uma escola para o filho sem conhecer as pessoas que estão envolvidas, o projeto que está sendo desenvolvido e a proposta de educação que é defendida", afirma Giovanni, ao explicar a importância desse primeiro contato com a unidade.