Mais uma vez Axel Grael falta a debate com outros candidatos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói) realizou ontem, na sua sede, encontro promovido pela entidade com candidatos a prefeito. Oito postulantes à Prefeitura de Niterói participaram do fórum: Allan Lyra (PTC), Deuler da Rocha (PSL), Felipe Peixoto (PSD), Flavio Serafini (PSOL), Juliana Benicio (NOVO), Renata Esteves (PMB), Sergio Perdigão (PSTU) e Tuninho Fares (DC). O candidato Axel Grael (PDT) mais uma vez não compareceu a um debate e foi criticado por deixar de contribuir desta forma para o fortalecimento da democracia em Niterói. Comandado pelo diretor financeiro da CDL, Sidney Moyses, o encontro serviu para que os candidatos apresentassem suas propostas para o setor de comércio e varejo de Niterói.

Segurança - Deuler da Rocha (PSL) reforçou suas propostas para melhorar a segurança pública da cidade e criticou a forma como o Niterói Presente vem sendo conduzido pela administração municipal.

"Podemos potencializar esse programa. Vamos fazer a "Niterói Onipresente", que é essa analogia que fazemos quando afirmamos que iremos estender o programa durante as 24 horas do dia. Com qualificação técnica nos bastidores, ampliação de câmeras de segurança. A violência não para às 20h", disse Deuler.

Políticas públicas e economia - O candidato Felipe Peixoto (PSD) afirmou que vai cuidar das famílias da cidade, mantendo as políticas adotadas durante a pandemia e fortalecendo a economia.

"Reafirmo o nosso compromisso em não deixar as famílias niteroienses desamparadas, mantendo pelo tempo que for preciso as políticas de apoio adotadas na pandemia. Mas vamos além, criando a Agenit para fomentar os negócios oferecendo empréstimos a juros baixos e planejamento e acompanhamento permanente do comércio, indústria e serviços em geral no município com recursos dos royalties. Com este projeto vamos estimular a economia e contribuir com o desenvolvimento humano, a redução da desigualdade social e a erradicação da pobreza. Vamos também promover a modernização administrativa para acabar com a burocracia que prejudica a abertura de novos negócios", prometeu Felipe.

Atenção ao cidadão - Já a candidata Juliana Benicio (Novo) destacou que vai criar a Secretaria de Atenção ao Cidadão para que os lojistas "não precisem de atravessadores para resolver seus problemas na prefeitura". "Eu sei que essa prática existe por conta de um governo autoritário que os fazem de reféns, mas tenho certeza de que em um futuro próximo vamos rever essas práticas. Peço que todos aqui reflitam sobre o que aconteceria com os negócios de vocês caso utilizassem as práticas de gestão da atual prefeitura que envolvem cargos comissionados fantasmas, 50 secretarias, custos super faturados, apadrinhamento. Seria falência certa! É isso o que estão fazendo com o nosso dinheiro", acusou a candidata.

Pandemia - No debate, Sérgio Perdigão (PSTU) se posicionou contra a flexibilização da quarentena, dizendo que: "a pandemia já poderia ter sido vencida se houvesse o isolamento social com garantia de emprego e renda para defender, inclusive as pequenas e micro empresas, o que é muito diferente do que fez Rodrigo Neves, que seguiu a política genocida de Bolsonaro".

Questionada sobre a ausência do candidato do PDT ao debate, a assessoria de imprensa da campanha não se posicionou até o fechamento desta edição.