Recursos para a saúde

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Surtiu efeito o apelo do deputado Jair Bittencourt (PP) para a Secretaria de Estado de Saúde (SES) regularizar a situação dos leitos para tratamento de pacientes de covid-19 no Noroeste Fluminense. Já foi publicada no Diário Oficial a Resolução n° 2150, que autoriza o repasse de valores ao município de Bom Jesus do Itabapoana, cujo Hospital São Vicente de Paulo é referência regional para o tratamento de pacientes com coronavírus.

Jair Bittencourt discursou na Alerj no dia 27 de outubro pedindo atenção especial do secretário Carlos Alberto Chaves com a situação do hospital, e posteriormente promoveu um encontro de Chaves com secretários de Saúde de Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana e São José de Ubá, no qual relataram as dificuldades enfrentadas pelos municípios.

Além de habilitar leitos de UTI para tratamento dos pacientes de covid-19, a resolução da SES também autorizou o pagamento de mais de R$ 2 milhões ao Hospital São Vicente de Paulo, referente aos atendimentos realizados em UTI, no período de desabilitação de leitos junto ao Ministério da Saúde.