Enel identifica mais de 800 furtos de energia em Magé

Mais de 70 funcionários foram mobilizados para as inspeções no município - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A operação Energia Legal, realizada pela Enel Distribuição Rio em conjunto com a Polícia Civil esta semana, em Magé, na região Metropolitana do Rio, identificou 819 irregularidades na medição de energia de estabelecimentos comerciais e residenciais. Foram feitos onze registros de ocorrência e seis prisões foram efetuadas. Com objetivo de combater a irregularidade, a operação está na sua sétima edição e, até o momento, já identificou furto de energia em 3.723 clientes, sendo 3.358 residências e 365 comércios nas sete cidades por onde passou desde o fim de 2019. No total, foram cerca de 70 colaboradores da empresa realizando as inspeções.

Durante a operação, os moradores de Magé também tiveram acesso a diversas ações da Enel, por meio de uma unidade móvel de atendimento, que percorreu alguns pontos dos bairros ao longo da semana. Nesta unidade, os clientes solicitaram vários serviços, como segunda via de conta e troca de titularidade, bem como parcelamentos de dívidas.

Além disso, a distribuidora ofereceu informações e atendimento para o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda), programa do Governo Federal que oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O cliente também poderá efetuar o cadastro para ser contemplado com troca de geladeiras e efetuar a troca de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes por até duas lâmpadas de LED.

"Em sua sétima edição, o Energia Legal está se consolidando como um instrumento de combate a irregularidades relacionadas ao furto de energia", afirmou Emanuel Rocha, responsável por Operações de Perdas da Enel Rio.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/, pelo aplicativo Enel Rio ou pelo 0800 280 0120. Não é necessário se identificar.