Delaroli é eleito prefeito de Itaboraí

Marcelo Delaroli comemorou a vitória ao lado de seu vice, Casula. O prefeito eleito obteve 42.025 votos (39,30%) - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Marcelo Delaroli (PL) ainda comemora a vitória nas ruas. Ele foi eleito prefeito de Itaboraí com 39,30%, o que representou 42.025 votos. E em segundo lugar ficou o candidato Sérgio Soares (Pros), ex-prefeito, com 30,09% dos votos.

"É uma mistura de gratidão, felicidade e emoção que eu não sei explicar. Não poderia deixar de agradecer primeiro ao Senhor da minha vida, obrigado Jesus, toda honra e toda glória a Ele. E à minha família, meu pai, minha mãe, irmão, minha esposa e meus filhos, Deus enxugou nossas lágrimas. Sem vocês seria impossível! À cada candidato da nossa coligação, vocês foram incríveis e incansáveis, instrumentos nas mãos de Deus. Preciso de vocês mais do que nunca. Obrigado! À minha equipe de trabalho, vocês são os melhores, desde a coordenação até quem balançou nossa bandeira. Somos um! Quero agradecer em especial a cada uma das 42 mil pessoas que acreditaram em nossa proposta de transformação. Vamos marcar a história de Itaboraí! Eu vou honrar o voto de cada um de vocês. Os dias de renovação chegaram! Chegamos pra transformar e iremos viver os melhores dias da história dessa cidade! Obrigado, Itaboraí", disse o emocionado o prefeito eleito, que tem como vice Casula, do PT.

Formado em Odontologia, Delaroli nasceu em São Gonçalo e tem 40 anos. Ele e seu vice fazem parte da coligação Para Transformar Itaboraí, integrada pelos partidos PSC, PV, Solidariedade, PL, PT, DC, MDB, PRTB e Avante.

O placar das eleições no município foi o seguinte:

Marcelo Delaroli (PL) - 39,30% dos votos

Sergio Soares (PROS) - 30,09% dos votos

Dr Sadinoel (PP) - 21,91% dos votos

Joana Lage (PODE) - 6,75% dos votos

Edinho Oficial de Justica (PMB) - 1,95% dos votos

As eleições contaram com 5,77% votos brancos, 10,62% votos nulos e 25,34% de abstenções.

Os partidos Republicanos, Patriota, PL PSD, PSC, PP e PROS conseguiram eleger seus candidatos para a Câmara de vereados do município, que conta com 11 cadeiras.

Os 11 vereadores eleitos são:

Elber Correa (Republicanos)- 4.424 votos

Paulo Ney (Patriota) - 3.860 votos

Rogério Filgueiras (PL) - 3.166 votos

Orlando Pit (PSD) - 2.854 votos

Cesar Moreira (PSC)- 2.369 votos

Alexandre Fonseca Do Coqueiro (Patriota) - 2.263 votos

Ramos Vieira (PP) - 2.262 votos

Dr. Matheus Borges (PSD) - 2.262 votos

Marquinho Orelha (PL) 2.194 votos

Marcos Alves (PL)- 1.950 votos

Marcão da Saúde (PROS)- 1.234 votos.