Empreendedorismo em pauta na web

Cris Arcangeli será uma das homenageadas do evento que acontece a partir das 17h30 - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Grupo de Empresários G10, Grupo Identidade, Alterdata Software, WTS e Revista Valores e Negócios, realizam na próxima quinta feira (19), às 17h30, a Palestra On-line - Reflexão em Grupo: "Liderança Empreendedora Feminina", com a presença de várias personalidades que são referência no cenário de liderança brasileira. A escolha por essa data não foi aleatória, nesse dia se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.

Na ocasião serão homenageadas Cris Arcangeli, empresária serial, apresentadora do programa Shark Tank Brasil, investidora no Fundo de Investimentos Phoenix e palestrante; Helena Ribeiro, CEO do Grupo EMPZ e líder do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo/Goiânia; Denise Carvalho, Reitora da UFRJ (primeira mulher a ocupar este cargo); Bruna Drumond, CEO da Agrocia e Fernanda Candeas, Presidente das empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz.

Inscrições para o evento podem ser realizadas pelo link www.sympla.com.br/g10empresas.

Para o presidente do G10, Marcos Oliveira, "é inegável a importância da mulher no mundo dos negócios, com impactos positivos na economia e em toda sociedade brasileira, mesmo assim percebemos pouca evolução nas políticas públicas que apoiam as mulheres empreendedoras."

Segundo dados da GEM (Global Entrepreneurship Monitor) realizada em 2017, os empreendimentos que possuem entre três e cinco anos, já pertencem majoritariamente a mulheres e 35% de todos os empreendimentos no Brasil estão nas mãos de mulheres.

De acordo com Elienai Pereira, mentora de negócios e carreira, "apesar desse alto volume de negócios e influencia dentro do mercado nacional, as mulheres empreendedoras encontram muitos desafios nessa jornada, em geral, as mulheres começam a empreender por necessidade e não por oportunidade, têm dificuldade em conseguir apoio financeiro em instituições bancárias, realizam jornada contínua de trabalho que cumulam com os cuidados com a família. Esses são apenas alguns motivos que impedem o avanço feminino nos cargos de liderança e
empresarial".