Combate ao transporte irregular

Operação Consciência Negra: fiscais estarão a postos até domingo verificando condições dos veículos - Foto: Divulgação/Palácio Guanabara

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realiza até domingo (22 de novembro), a operação Consciência Negra. O objetivo é coibir o transporte irregular de passageiros no entorno da Rodoviária do Rio, em função do aumento da demanda decorrente do feriado prolongado.

Além de combater o transporte sem autorização, os agentes do Detro estarão orientando os passageiros dos ônibus intermunicipais. As ações contam com o apoio da Polícia Militar.

O Detro-RJ alerta que o transporte irregular de passageiros, além de ser ilegal, expõe os usuários a risco de acidente. Muitos veículos não apresentam condições de segurança e são conduzidos por motoristas inabilitados.

Para evitar acidentes com mortos, feridos e prejuízos materiais, o departamento vem intensificando as ações de fiscalização em todo estado. Desde o início do ano, os agentes multaram 1.484 veículos flagrados realizando transporte sem autorização.

O cidadão pode colaborar com a segurança dos passageiros denunciando o transporte ilegal na Ouvidoria do Detro-RJ pelo e-mail [email protected], pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações recebidas ajudam a nortear as operações.