Capitão Nelson soma mais apoios

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na reta final de campanha, a corrida eleitoral em São Gonçalo recebeu importantes apoios. Por meio das redes sociais, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o pastor Silas Malafaia declararam apoio ao candidato Capitão Nelson (Avante).

"Olá, amigos de São Gonçalo, sou o presidente Jair Bolsonaro. Quero fazer um pedido muito especial para vocês. Teremos segundo turno agora no próximo domingo. Eu estou com o Capitão Nelson e peço a todo aqueles que possam nos acompanhar nessa jornada, elegendo Capitão Nelson para a prefeitura de São Gonçalo. O outro lado, vocês sabem, é o PT, dispensa comentários. Se Deus quiser, estarei no próximo ano visitando aí em São Gonçalo, não só os amigos, bem como na Prefeitura o Capitão Nelson, o nosso prefeito. Um abraço a todos e fiquem com Deus", disse o presidente.

O pastor Silas Malafaia fez coro ao presidente no apoio a Capitão Nelson.

"O atual prefeito apoia o candidato do PT porque ele foi seu secretário de Saúde. E o que foi que ele fez: baixou um decreto de isolamento mantendo shoppings, galerias, até salão de festas aberto mas mandando fechar igrejas. Pra quê? Para que o povo evangélico, que corresponde a 40% da população de São Gonçalo, não possa se reunir no domingo 22, antes das eleições. Essa que é a verdade", acusou Malafaia, completando. "E o PT está enganando o povo de São Gonçalo dizendo que a cidade vai ser uma nova Maricá. Maricá tem um R$ 1 bilhão de verba de royalties, é outra realidade. A realidade populacional, social e orçamentária de São Gonçalo é bem diferente", disse
Silas Malafaia.

Agenda - Capitão Nelson (Avante), candidato à prefeitura de São Gonçalo teve agenda cheia ao longo da quinta-feira (26). Pela manhã, o prefeitável concedeu entrevista à imprensa e, depois, seguiu para o bairro Porto da Pedra, onde fez corpo a corpo acompanhado de seus apoiadores.

Ao longo do trajeto, o ex-deputado estadual e vereador licenciado, conversou com comerciantes e pedestres da região, apresentando suas propostas e ouvindo os gonçalenses.

Durante a ação, estiveram presentes o senador Carlos Portinho, Gabriel Monteiro e Glauber Poubel, eleitos ao cargo de vereador nas eleições deste ano. Na oportunidade, Portinho, gravou um vídeo juntamente com o Capitão e demais apoiadores, falando sobre a importância de o prefeito do município ter alinhamento com o governo federal.

"Para trazer recursos de Brasília para São Gonçalo, tem que ter o presidente da República e sua base. Eu e Bolsonaro apoiamos Capitão Nelson", afirmou Portinho, que substitui, no Senado Federal, Arolde de Oliveira, falecido neste ano.

À noite, o candidato do Avante realizou se reuniu com lideranças religiosas e conversou com moradores e apoiadores no Paraíso.

A assessoria do candidato Dimas Gadelha (PT) não enviou a agenda do candidato até o fechamento desta edição.