Cineasta Cadu Barcellos é morto a facadas no Rio

Por Redação

Crime aconteceu na madrugada de ontem, na Avenida Presidente Vargas

O cineasta Cadu Barcellos, de 34 anos, que codirigiu o longa-metragem "5xFavela - Agora por Nós Mesmos (2010)", foi morto na madrugada de ontem (11) no centro do Rio de Janeiro. Ele foi esfaqueado na Avenida Presidente Vargas, na altura da Rua Uruguaiana. As circunstâncias da morte estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital. 

Barcellos também era produtor cultural e trabalhou como assistente de produção no programa humorístico Greg News.

Nas redes sociais, a instituição Redes da Maré disse que "amanhece em luto pelo assassinato brutal do jovem e nosso querido amigo Cadu Barcellos. Nosso amor à família, que faz parte da nossa história, aos amigos e parceiros desse jovem que tanto produziu pelo nosso território".

O crime - Cadu Barcellos foi assassinado possivelmente em decorrência de um assalto. Segundo amigos, ele havia saído da Pedra do Sal, no Santo Cristo, num carro de aplicativo, junto com uma amiga que seguiria para a Zona Sul. Cadu desembarcou a alguns quilômetros distância da Pedra do Sal e foi rendido próximo a uma saída de metrô. Ele teria sido visto gritando por socorro por volta de 3h30 e morreu no local, vítima de ferimentos provocados por instrumento perfurocortante na região do tórax, de acordo com informações da perícia.

Sobre a morte do amigo, o humorista Gregório Duvivier, do Greg News, disse que assassinaram um amigo, um parceiro de trabalho, uma das melhores pessoas que já conheceu na vida.

"Era um ser humano bom, brilhante, família. A morte do Cadu Barcellos deixa um buraco do tamanho do mundo", afirmou.

Duvivier recomendou a todos que se puderem, vejam o filme que Cadu dirigiu, "o 5xFavela - Agora por Nós Mesmos".

"É uma obra-prima. Ele tinha vinte e poucos anos quando dirigiu", contou.

Em postagem no Twitter, o humorista parafraseou o poeta e compositor Cazuza ao escrever "Meus heróis não morreram de overdose. Eles foram assassinados".