SG: mortes por c-19 sobem 90%

Na fase 2, amarelo claro, com risco médio de contaminação, São Gonçalo reforça sanitização, até nos cemitérios - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O número de óbitos por Covid-19 em São Gonçalo saltou de 41 mortes no mês de outubro para 76 em novembro, nos cemitérios públicos da cidade. Isso corresponde a um aumento de quase 90%. O município se encontra na fase 2, coloração amarelo claro, com risco médio de contaminação.

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, São Gonçalo voltou a registrar óbitos em decorrência do novo Coronavírus nas últimas semanas. A cidade chegou a ficar dias sem registro de vítimas fatais, entre o final de outubro e início de novembro.

Até a manhã desta quarta-feira (02), São Gonçalo contabiliza 23.803 casos confirmados, 22.301 curados, 88 hospitalizados na Rede Pública Municipal de Saúde, 634 em quarentena domiciliar, 780 óbitos confirmados e 30 óbitos em investigação.

De acordo com dados da coordenação de cemitérios públicos de São Gonçalo, a cidade registrou em setembro 49 sepultamentos pelo Covid-19, 41 mortes no mês de outubro e 76 óbitos no mês seguinte. O município administra os Cemitérios São Gonçalo, São Miguel, Pacheco e Ipiíba.

Covidímetro - O índice leva em consideração o percentual de ocupação de leitos de UTI adulto dedicados ao Covid-19, pelo SUS; percentual de ocupação de leitos de enfermaria dedicados ao Covid-19, pelo SUS; taxa de variação de óbitos por semana; taxa de variação de pacientes internados por semana; e percentual de casos confirmados por Covid-19 nas duas últimas semanas. Atualmente, São Gonçalo se encontra na fase 2, coloração amarelo
claro, com risco médio de contaminação.