Experiência de Niterói segue para Lisboa

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O movimento Por Mais Um Sorriso, criado em Niterói em 2014 com o propósito de levar ajuda e carinho a pessoas em necessidade, agora cruza o oceano e chega a Portugal, para ajudar famílias que foram impactadas pela pandemia em Lisboa. Em Niterói, as ações de fim de ano já estão planejadas: o Orfanato Santo Antônio, o Lar Mangueira e Centro Espírita Irmã Sheila foram selecionados e as compras dos itens mais necessitados já começaram. Já em Portugal, com a chegada do frio, foi organizado o Inverno Solidário, com a arrecadação de roupas e cobertores que serão distribuídos em parceria com a Turma da Sopa da Remar, que circula por diversos pontos da cidade distribuindo alimentos para pessoas sem abrigo.

"O Por Mais um Sorriso tem uma história muito afetiva com cada instituição que ajuda e agora no Natal não poderia ser diferente. Em meio a um ano tão difícil, tentamos trazer alegria de alguma forma para estas pessoas, com a entrega das doações de brinquedos para as crianças e alimentos para as famílias. Mesmo que distante, essa ação será muito importante para reforçarmos os laços com as crianças da comunidade", explica a niteroiense Marina Chavez, fundadora do projeto, e que hoje vive em Portugal.

O Por Mais Um Sorriso tem o objetivo ajudar instituições nas mais diversas causas sociais, como orfanatos, creches, asilos e ONGs ao longo de todo o ano, não se limitando a atuar somente em datas comemorativas. Cada campanha tem como objetivo arrecadar o que uma instituição está necessitando e, em seguida, acontece a ação de entrega, com a participação ativa e festiva de voluntários - momentaneamente limitada por conta da pandemia. Em Niterói, em anos anteriores, já foram feitas ações para beneficiar o Orfanato Santo Antônio, a Casa Maria de Magdala, a Escola Especial Crescer, o Projeto Jurujuba, o Projeto Team Kadosh, a Paróquia da Divina Providência e a UMEN, entre muitos outros.

"O projeto é muito especial pra mim porque eu vi a potência que tem de conectar pessoas, que talvez não saberiam como poderiam ajudar e com o projeto elas sempre buscam ter essa troca. A gente tem sempre abertura com as instituições pra ajudar e doar o ano todo", conclui Marina.

Para ajudar e saber mais sobre o projeto, basta acessar o site pormaisumsorriso.com.br ou enviar mensagem no número ( 55 21) 99686-5296.