Estado com 596 vagas de emprego

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O mês de dezembro começa com a oferta de 596 oportunidades de emprego, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), nas regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Centro Sul-Fluminense e Serrana do Rio de Janeiro. A oferta é mais uma ação da Secretaria de Trabalho e Renda, que continua buscando empresas
para disponibilizar vagas no Sine.

O Sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o perfil da vaga disponibilizada pelo contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro no sistema atualizado. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade mais próxima, portando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Vagas por região - Na Região Metropolitana, são oferecidas 191 oportunidades. Entre as funções, existem 91 vagas para auxiliar de limpeza, outras 30 para profissionais que atuam como ajudante de carga e descarga, 15 para locutor comercial, além de oportunidades para nutricionistas, cozinheiro industrial, motorista, entre outras.

Quem for da Região Serrana vai poder concorrer a uma das 244 vagas oferecidas. Destacam-se 50 vagas para atendente de mesa, 50 para auxiliar de cozinha, 12 para técnico de suporte TI, entre outras. No Centro Sul-Fluminense, são 150 vagas, 50 delas para coordenador de restaurante, 50 para auxiliar de cozinha e 50 para garçom.

No Médio Paraíba também tem vagas nesta semana. São 11 oportunidades para as funções de atendente balconista, cozinheiro, gerente administrativo, garçom e empregado doméstico.

Cadastro - Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou por meio dos seguintes canais digitais: "Empregabrasil.mte.gov.br" ou pelo aplicativo Sine Fácil.

Para esclarecimentos de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Central de Captação pelo e-mail [email protected].